E agora...

Façam figas que eu faço o resto.

Obrigado.


DD

Passa a batata

Habituado aos mails - em que tenho que reenviar para não sei quantas pessoas em não sei quanto tempo senão corro o risco de o fígado explodir em mil pedaços, ou ter alguma doença degenerativa ou, quem sabe mesmo, ter contra mim todas as conjunturas astrais inter-planetárias que me imporão uma vida vazia de felicidade ou que sei lá... Crie gangrena nas extremidades manuais e me impossibilite de escrever aqui, o que vendo bem até era capaz de não ser muito mau porque tornaria muito dificil (para não dizer impossivel) abrir os malditos mails que me infelicitar(i)am para o resto da vida... Mas ao mesmo tempo seria péssimo porque... Sim – recebi hoje, neste espaço, o desafio em que devo apresentar 9 factos pessoais, sendo 6 verdadeiros e 3 falsos.

Já devem estar fartos de ver este desafio pela blogosfera fora, o que me fez questionar se devia ou não efectivar tal coisa. Ainda para mais ter que pensar (??) e ter que recorrer àquela coisa – infelizmente diminuta - chamada imaginação.

Mas como vou estar fora uma semana, porque não? E a Mnemosine até é uma moça porreira...

Portanto, aqui ficam uns tantos factos da minha interessante vida:

1 - Chorei com o fim de “David e os Gnomos”;
2 – Não gosto de bacalhau com natas;
3 - O meu primeiro filme no cinema foi o Rambo III;
4 – Já estive no Cristo-Rei;
5 – Quando andava na primária, ninguém saiu do refeitório enquanto não acabei de comer o caldo verde...;
6 - Já fui à América;
7 - (Aproveitando a da Mnemosine...) Quando era pequeno queria ser ladrão;
8/9 – Como não estou a ver mais nada... Sou lindo!

Esta ultima conta? É que dependendo da perspectiva, vai para ambos os lados. Se não, quando puder altero. (Pelo menos fui original)

Para quem estiver a ler (e ainda não tenha feito), considere-se com a "batata quente"...

Desejo-vos uma óptima semana e, para tal, deixo-vos com esta bela musiquinha. Para ouvir, não no som máximo ;), mas sim muito calma e descontraidamente.



PS: Espero que tenham um "aperto" severo acompanhado de espasmos dos músculos circulares lisos da parede intestinal durante um mês todos aqueles que me enviarem os tais mails...


DD

And the Oscar goes to...

Como os Oscares estão aí prestes a rebentar, achei por bem fazer a minha cerimónia, com base na minha opinião (nada) expert. Porque não lhes posso chamar Oscares, chamo-lhes Joaquins.

E aqui ficam os Joaquins para as seguintes categorias:

- Melhor Filme: Operação Apito Dourado – com os suspeitos habituais e os condenados do costume...;
- Melhor Argumento: O Curioso Caso BPN;
- Melhor Actor Principal: José Sócrates (inevitavelmente);
- Melhor Actor Secundário: (Tripartido) Mário Lino (repescagem necessária para a piada), Teixeira dos Santos e Manuel Pinho;
- Melhor Actriz Principal: Maria de Lurdes Rodrigues (luta renhida com Luciana Abreu...);
- Melhor Actriz Secundária: Manuela Ferreira Leite (porque não passou disso mesmo - uma figura secundária);
- Melhor Comédia: Afinal o Aeroporto Vai Para Alcochete;
- Melhor Actor de Comédia: João Vale e Azevedo;
- Actor/Actriz Revelação: Augusto Santos Silva (à última da hora...);
- Melhor Filme de Animação: História de um Magalhães;
- Melhor Frase: “Os jogadores de futebol são escravos dos clubes” (Cristiano Ronaldo) e “Eu não menti, apenas tive lapsos de memória inevitáveis” (Dias Loureiro);
- de Indignação: Valentim Loureiro;
- Não Te Posso Mais Ouvir: Paulo Rangel;

Fico-me por aqui porque tenho que sair e já estou atrasado.

Este ano o juri contou com um só membro portanto estes Joaquins valem o que valem. Para o ano, e se ainda por cá andar, deixar-vos-ei a lista de nomeados para que possam votar e assim os vencedores terem maior relevância. Ainda assim aceitam-se críticas e alternativas.

Um bem haja para todos e até para o ano. E um óptimo fim-de-semana.


DD

D. José Saraiva Martins, parte 2

A homossexualidade não é normal no sentido de que a Bíblia diz que quando Deus criou o ser humano, criou o homem e a mulher. É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja”.

Hum... Assim de repente ocorre-me a Inquisição. É algo que não consta da Biblia e no entanto não deixou de existir. E não deixaram de enriquecer à custa disso.

É um tanto extremista, sem dúvida. E podem dizer que é algo que já há muito foi censurado. Certo! Mas assim sendo, quem me diz que no futuro também à distância de hoje para o tempo da Inquisição, não condenarão e censurarão a recusa dos mesmos direitos para estas pessoas “não normais”? Não serão, acima de tudo, seres humanos e filhos de Deus?

Mas se vamos pela Biblia, porque não explorar a Natureza animal? Não pode nem deve haver comparações, mas se querem discursos literais... Até porque se Deus criou o homem e a mulher, também foi Ele quem criou a restante vida na Natureza. Ou não?

E já que se fala nos textos da Bíblia, creio também que fala em amar o próximo e não em amar o próximo miudo que lhes aprouver... Mais uma vez extremista. Além de desnecessário, eu sei.
Sim, claro, os senhores que prevaricaram por essa via não são normais. Têm problemas mentais. Claro!

E por falar em crianças... O Cardeal afirmou que “quando se juntam dois homossexuais, eles ou elas, se há crianças, evidentemente, aquela união, aquele casamento, não pode providenciar a formação das crianças” porque “uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe. E não de dois pais ou de duas mães”. Lançado na sua brilhante análise de “pedo-psicólogo” concluiu que “a educação daquelas crianças não pode ser uma formação normal se não forem formadas por um pai e uma mãe. Não por dois pais ou duas mães”.

Então presumo que seja providenciada uma óptima formação pelos homens que batem nas mulheres na presença dos filhos. Pais que discutem violentamente em frente às crianças. Ou que abusam física e/ou psicologicamente dos filhos. Pelo menos nunca os vi (ou estava distarído) a condenarem tais actos.

É que aqui volta-se à questão do ser ou não normal, ter ou não problemas psicológicos.

E já agora, porque não condenar os pais que não partilham tarefas? Estão a dar um mau exemplo aos filhos, ou não? E condenar os pais que têm que ter 2 empregos para serem capazes de sustentar o ambiente familiar que nem têm tempo para dar uma formação dita “normal”? E os casamentos forçados pela cultura cigana, em que os filhos já estão casados muito antes de saberem ler, escrever ou pensar? Ou seria isso xenófobo?

E porque não proibir pessoas com doenças crónicas de terem filhos? Ou retirar os menores a pessoas com doenças terminais?

Vamos proibir esta gente toda de ter filhos. Aí resolve-se o problema do desemprego a médio/longo prazo...

Para finalizar há só a retirar a "falta de uma formação normal na ausência de um pai e uma mãe". Um pai E uma mãe. O que me leva desde logo a pensar que não pode ser dada uma formação normal havendo uma educação monoparental. Desculpem mas não pode ser por lapso ou esquecimento porque estas pessoas têm responsabilidades. E se foi por tal, mais vale ficarem calados.

As críticas são mais extremistas que o discurso que pretendem criticar. Sem dúvida! O propósito é mesmo esse. Gerar uma constatação óbvia de estupidez e de ridículo. Até porque é disso que se trata - Estupidez e Ridicularidade!

Eu não sou homossexual, se se chegaram a questionar. Nem sequer sou defensor da causa. Sou sim, defensor do ser humano e dos seus direitos. E defensor das diferenças e liberdades entre todos nós. A verdade é que não afecta minimamente a minha vida ou liberdade que haja CASAMENTOS entre pessoas do mesmo sexo. Têm tanto direito à felicidade como eu.
Quanto à educação, os psicólogos saberão melhor que eu e, ao que consta, não vêem qualquer inconveniente “nessa” educação. Portanto...

Juízo, meus senhores, e descansem essas cabeças. Não vale a pena.


DD

Pérola... Mais uma.

Gândulas do nariz?!


DD

Olha a recarga!

E aí estão eles de volta! Novamente o casamento entre as portuguesas e os muçulmanos a vir à baila. Desta vez pela voz – e que voz (medo!) – do D. José Saraiva Martins. Mas afinal o que se passa? Estará a igreja católica na tentativa de recuperar protagonismo, bombardeando (ups...) assim os pobres coitados? Ou não há mais nada para falar?
(Há, os casamentos homossexuais, mas isso fica para amanhã.)

Cá para mim esta malta foi somente alimentada a chamuças quando eram mais pequenos e enjoaram... Ou então quando se portavam mal levavam com caril na lingua e recalcaram.
"- Zézinho, ou comes a hostia ou levas com a chamuça!"

Então não é que o senhor manifestou estar “de acordo que é preciso muita cautela e muita prudência" no que toca ao “monte de sarilhos que representa o casamento com muçulmanos”.
Justificando que “é absolutamente necessário que antes de uma senhora casar com um muçulmano, tenha a certeza de que vai poder continuar depois do matrimónio a professar a sua fé cristã”.

Ora nem mais! Não só indica que as mulheres são burras e mentalmente incompetentes como apenas faz menção ao facto de não ser aconselhável devido à perda de “praticantes”. Percebo agora porque não criticam os portugueses (homens) que agridem as respectivas esposas... Desde que estas mantenham a sua fé e a ida à igreja, tudo bem! Ora lá terá a mesma opinião que eu neste campo, se as mulheres levam tareia é porque merecem. Alguma fizeram... E posto isto não se discute mais!

Mas não se conseguindo deter alertou o mulherio para que “tenha a certeza de que vai poder decidir o tipo de educação a dar aos próprios filhos" e que "não casem com muçulmanos" caso não obtenham essa mesma certeza.

Pois sim, senhor, está muito bem pensado e melhor dito. Mais uma vez, todo o meu apoio! Com os conhecimentos actuais que temos acerca dos malefícios do colestrol e as estatísticas indicativas acerca da obesidade infantil, não faltava mais nada que alimentar os filhos a fritos e especiarias... Além de tudo o resto, ainda é nutricionista. (Palmas!)

Só que o verdadeiro motivo para este alerta não foram os acima apontados. Ou pelo menos o principal. Eu estava lá! Não vou citar mas partilho convosco que teve tão somente a ver com o receio de que com a nova "cozinha", as senhoras passassem a levar consigo o exótico cheiro condimentado para as igrejas. E também ganhassem o hábito de se descalçarem. A mistura dos dois seria demolidora. E vocês sabem como os cheiros se entranham em tudo quanto é sítio. E o quanto é dificil de o eliminar... Se não sabem, casem com um muçulmano.

Diz que a flatulência também não é nada aromática...

Vendo bem, após a minha análise, só acho injusto e imprudente que alertem só as mulheres. Porque é que não acautelam eles o macho português? Tem que haver uma explicação. Vou pensar nisso e depois digo-vos.

E aí está. Agora ide, sem polémicas, que o Zé até nem foi nada mal intencionado. É um querido!


DD

E porque o Carnáváu está aí à porta...

Não consegui resistir. Não consegui ir para a cama sem vos deixar este mimo. Nem consegui adiar isto para um dia mais conveniente. Entrei no disparate e já não tinha como sair. Tomou vida própria.

"O sonho di todo o homem é ser o gostosão da sua mulhé". Lindo!

Por favor, atentem à letra.



Lembras-te, Lés?

PS: Eu já cumpri a minha parte. Agora é a tua vez...


DD

Vamos lá!



A ver se elevas o espírito ;)


DD

Esclarecimento


Como já não é a primeira pessoa que mo diz - que o mar não é suposto ter nuvens - sinto-me na obrigação de elucidar os mais distraídos (e juntei mais uma foto para ajudar a desmistificar a posição das nuvens)...

Aquilo azul no título do blog é o Mar. Está abaixo das nuvens e a foto foi tirada acima das mesmas através do avião - aliás, como está escrito entre parênteses debaixo do cabeçalho.

(Foi uma bela viagem...)

Obrigado pela atenção :)


DD

Merecido Sossego...

Eu sei que devia sentar-me aqui e comentar as mensagens do DD. Ou escrever alguma coisa de jeito. Era o que devia fazer. Aquilo que sinto que devia mesmo, mesmo, mesmo fazer, pelo menos para ele não me estar sempre a chamar desnaturada. Mas tenho estado incapacitada para tal. Os neurónios não permitem.
Um está desgraçado, outro cheio de sono.

Quando chegar a casa vou esticar-me na banheira até enrugar as pontas dos dedos e tratar da alma porque o corpo já não vai lá, de tão cansado.

E depois, para ele ficar contente, escrevo alguma coisa de jeito. Pode ser? =)


An@

Continuando...

Já me estou a ver a utilizá-la como a palavra de segurança na apanhada (lembram-se?):
"Foste tu quem escreveu isto?
- Eu?! Nem pensar."
"Então mas esta é a tua letra.
- Lapso de memória!".

Ou então ainda melhor! Aí vai:
- Lapsos de memória infinitos!

Eu não menti...

Simplesmente tive um lapso de memória e não me lembro de ter feito o que dizem que fiz.

Ide embora crise!



Eu bem sei que já dei a minha opinião quanto ao Dia dos Namorados mas, por um bem maior e geral (e altamente patriótico), vou ter de entrar em contradição...

Está encontrada a solução para a crise. Solução essa que nem os maiores especialistas da área económica se lembraram. E foi um simples rapaz (eu) quem vislumbrou a matéria para irradicar essa maldita. Passe a modéstia, claro.
E com a "ajuda" do Expresso desta semana.

«Os cibernautas portugueses vão gastar cerca de €258,5 milhões no Dia dos Namorados em presentes e 'escapadelas' românticas, segundo um inquérito da Microsoft, que estima uma despesa média individual de €77,36.»

E a solução é óbvia. Seguindo a embalagem do segundo post anterior a este, sugiro que haja o Dia dos Namorados uma vez por semana. A este ritmo, em menos de nada, não só a crise é debelada como nos tornamos no país mais poderoso do planeta - isto se não continuarem a aparecer "poços" para tapar...
E passamos também a ser o país mais romântico e feliz e com a menor taxa de separações do mundo.

Já me estou a ver com o Nobel... Bem sei que não o há para a Economia, mas acho que este ano vão abrir uma excepção.

E prontos, já podemos voltar a sorrir todos, sim?

As voltas que o € dá...


«O Tribunal Cível de Barcelos junta dia 31 de Março um ex-casal de namorados, desavindos por causa da repartição de um prémio do Euromilhões de 15 milhões de euros, na tentativa de encontrar um entendimento.

O advogado Vasco Cardoso adianta que as duas partes não chegaram a acordo na audiência preliminar, realizada quarta-feira, o que levou o tribunal a marcar nova tentativa de conciliação para evitar que o caso chegue a julgamento.

Embora o jurista se recuse a adiantar detalhes sobre o processo, uma fonte ligada ao caso adianta que deverá defender a tese de que a associação de namoro entre os dois jovens e a gestão conjunta dos 15 milhões de euros, saídos quando jogaram "a meias", configuram um caso de sociedade comercial irregular.

Estas sociedades, embora não revistam a forma escrita através de escritura pública, têm validade legal desde que a sua existência seja provada.
Cristina e Luís não se entendem sobre a propriedade do dinheiro ganho em 2007, com o 1.º prémio do Euromilhões, quando ainda namoravam.

Uma outra fonte adianta que a fortuna acabou por motivar divergências entre os dois, vindo a separá-los. Por causa disso, e dado que o dinheiro está bloqueado numa conta bancária, por ordem judicial, os ex-namorados vivem em zonas rurais de Barcelos sem grandes luxos.
Aquela fonte afirma que terá sido Luís Ribeiro, na altura estudante e agora com 22 anos, a fazer o registo do boletim do Euromilhões. Sublinha, no entanto, que terá sido Cristina a sugerir um "investimento" de mais dois euros, o qual acabou por conduzir à combinação da sorte.
O par, mais os pais de Cristina Simões, foram a Lisboa levantar o dinheiro e abriram uma conta conjunta, num banco junto à Santa Casa da Misericórdia.

Os primeiros juros da fortuna depositada no banco foram divididos pelos dois ex-namorados, mas as desavenças começaram quando Luís, a residir em Courel, arredores de Barcelos, pediu mais dinheiro da sua parte - 7,5 milhões de euros - para ajudar pais e irmãos.

Na ocasião, terá sido o pai de Cristina Simões, da freguesia de Remelhe, Barcelos, a negar o pedido, defendendo que só depois de se casarem ele poderia ter acesso ao dinheiro.»
in Expresso online

(O amor é lindo...)

POR FAVOR!! Há 2 anos nisto??

A verdade é que não tenho nada a ver com isso. Que se entendam.
O amor, definitivamente, não conquista tudo. Já o dinheiro... Conquista a estupidez (desculpem).

É 1 Milhão para mim, faxavôr.

Mas antes disso...





A verdade é que eu gosto de vermelho - aliás, é a minha cor - mas o que é demais, é demais.

Vou estar "enclausurado" praticamente o dia inteiro portanto não deverei sentir muito o efeito. Espero que passe bem depressa que é para voltar tudo ao romantismo habitual...

Mas antes de ir venho propôr que se acrescentem uns dias especiais a tantos outros que já fazem parte de cada ano. Sim, porque nem toda a gente namora...
Para além dos óbvios Dia dos Solteiros, Noivos, Separados - ou Divorciados (convém ser no mesmo dia para não ocupar espaço para outros bem mais proveitosos) - e Viúvos (os meus profundos e sinceros sentimentos) há muitos outros que podem ser acrescentados à lista. Esperando não cair em vergonha por sugerir algum que já exista e escrevendo aqueles que me vêm à cabeça assim de repente, sem qualquer ordem entre si, aqui ficam:

- Dia dos Blogs (Como isto dos blogs já faz parte do nosso dia-a-dia... E até estou no local próprio);
- Dia dos Queixinhas;
- Dia da Malta que Roi as Unhas;
- Dia dos Macacos do Nariz;
- Dia dos Que Mascam Pastilha e Fazem Balões (e os Rebentam?);
- Dia dos que Dizem "Há-dem", "Fizestes" (e afins) e "Puse-a" - leia-se Púsia - (e afins);
- Dia do Engate (não me perguntem como funcionaria...);
- Dias das Asneiras (como entenderem);
- Dia dos "Aceleras";
- Dia do Fumador;
- Dia da Dor de Cabeça;
- Dia do Joanete;
- Dia da Bola de Berlim;
- Ia escrever "Dia do Vegetariano" mas parece que já existe o Dia do Vegetarianismo (?!?!). Já agora, para quem interessar, é a 1/10 - que coincide com o Dia Internacional da Música...;
- Dia do Hoje Não Me Apetece;
- Já agora, o Dia do Deputado - e feriado, de preferência a Quinta-feira fixa anterior à Sexta-feira Santa -, especialmente consagrado a estes que, coitados, tanto precisam de um dia para os honrar ;
- E não esquecer (isto já de adiantado), o Dia do Novo Acordo Ortográfico (pode ser?).

Podia ficar aqui a tarde e noite toda mas tenho ir ali ver uma coisa (talvez acrescente mais tarde) e aproveito e vou também tomar um calmante que já estou carregado de ansiedade com o dia de amanhã...

Agora sim, até amanhã (Domingo).

E porque amanhã é aquele dia...



Este espaço vai encerrar temporariamente para auto-controlo de sanidade. Reabre Domingo.

E 30 ficaram para trás...



Esta é para ti, meu amigo, meu "irmão".

Estamos a ficar velhos. É incrivel como o tempo não tem qualquer respeito por nós, avançando sem pedir autorização. Ainda ontem jogávamos às caricas...

You're the best!

Mais palavras não são necessárias. Valem muito pouco comparadas com a nossa amizade.

Muitos Parabéns! Venham mais 30.

Abraço.

E porque hoje é o dia...

Europeu do 112 (?!).

Vamos todos, sei lá... Ligar para lá?

(Penso...)

Há dias para tudo...

Man Hands



Eu vi!
Afinal o Seinfeld não era maluco. Nem picuínhas.
Eu vi umas assim. Não tão grandes mas ainda assim enormes!

Não consigo explicar a sensação. Foi... Estranho. E nada sexy.

Como te compreendo Jerry...

Vou ter pesadelos.

Intemporal



E eis que, passado tanto tempo e no momento certo, redescobri esta música...

Deveras...

O truque é simples: Bajular! Elogiar SEMPRE! Mesmo que seja algo vulgar. Até mesmo que esteja uma valente m****! Em linguagem do povo, dar graxa.
"Está bom?
- Está ÓPTIMO!"

Há que concordar, na grande maioria das vezes, com tudo. E nunca apontar erros nem corrigir;

Criticar a "obra" é expressamente proibido, nem sequer construtivamente;

Nunca falar como se percebessemos o mínimo que seja da matéria em questão - Não há nada pior que ouvir: "Ainda não eras tu nascido e já andava eu nisto há muito tempo!". E o pior é que que vem depois...;

Não ter opinião própria - isto é ESSENCIAL;

Não ser sincero nem verdadeiro e ser maioritariamente falso;

Gozar, só com os outros, mesmo que não tenha maldade e até tenha piada. Ainda assim é preciso ter cuidado com quem está a ouvir. As paredes têm ouvidos...

Conclusão: Assim como na guerra e no amor, na labuta vale tudo (excepto os pontos acima referidos).
E nunca - NUNCA - acreditar que por se cumprir tudo isto se pode dar ao luxo de experimentar, uma vez que seja, o oposto.

Parece-me que o principal está aqui... Se me lembrar de mais alguma acrescento.

Ado...

Era hora de descanso para almoço e resolvi sentar-me e ver um pouco de televisão, para o relax antes de voltar à carga.

Passava publicidade. E veio o momento que me fez pensar (raro). Era um anúncio português ao refrigerante mais famoso do mundo.

Não é que eu seja propriamente um espectador assíduo de anúncios publicitários - e logo não será, por certo, o único a fazer isto.
O que vi foi que apareceram umas 8 mulheres como responsáveis de providenciarem a refeição às suas "respectivas" familias. Só mulheres! Nem um homem! Nem um a preparar a refeição para a sua sorridente e feliz família.
Bem sei que que a mulher está estigmatizada nesta função, mas está mal! Nos tempos que correm? Nem um gentleman?

(Faço a ressalva de que o som estava muito baixo e não consegui descortinar o texto, podendo estar a cair numa grosseira observação sem sentido)

Confesso que me sinto, como membro da espécie, indignado, injuriado, vilipendiado (sempre quis utilizar esta palavra) e por aí fora... ado.

Vou fazer um baixo-assinado contra o monopólio das donas de casa.

Take it slow and just let it go...


O B. pediu desculpa ao Sr. L. por se ter esquecido de lhe fazer uma coisa.
O Sr. L. disse-me que se o B. se esqueceu foi porque devia ter estado na conversa.

O B. disse à dona T. que não se esqueceu de o fazer, simplesmente não o quis fazer.
A dona T. contou ao M. o que o B. lhe afirmou.

Por sua vez o M. veio partilhar comigo a informação que a dona T. lhe transmitira.
E eu perguntei à minha pessoa: "What the f*** do I have to do with it?!"

Confuso? Nem por isso. É o dia-a-dia.
Parece que estou a viver no tempo da Guerra Fria. Ou então voltei ao jardim de infância e não dei por nada...

Ai, ai...

Descobri recentemente que tenho 2 pais. Um, o biológico. O outro, bem... O outro tem vindo a afirmar-se (intensamente) há coisa de 2 meses. É, nada mais nada menos que o meu irmão.

Não há nada que faça que não prescinda dos seus comentários/conselhos/preocupações.

Ora é porque não durmo as 8h, porque viu que menos que isso provoca mil e um malefícios. Ora é porque não levo o cachecol porque está frio e me vou constipar... (são tantas que nem me ocorrem mais)
"Fizeste-te isto? E aquilo? Vais onde? E vais quando? Chegas quando? Olha que isso faz mal!"

Claro que a minha preferida foi na viagem para o Alés enviar-me uma mensagem a acautelar-me para o aquaplaning...

Se uma mãe galinha já dá "trabalho"...

Não há mesmo nada a fazer senão deixar-me levar. Ocorre-me algo, mas é melhor não avançar com ideias. Pode ser que um dia aconteça.
E, no fundo, no fundo, até é engraçado. E reconfortante (lamechas!). Não me posso queixar.

Parece-me uma crise de terço de idade... Assim como eu estou a ter uma crise de sono, o que claramente prejudica este espaço. Vai dormir, malandro, que as 8 horas começam a fazer-te falta!

Esta é para ti.


Sabes o que são lésmiscas? E electrossexuais?

Não são inventadas. Foram proferidas e os meus ouvidinhos ouviram bem!

...


Onde está o limite? E o que fica para lá desse limite...?

Nem na Primavera...


Há filmes e filmes.
Há filmes que têm o condão de nos libertar. De nos tornar mais leves, mais alegres. Espirituosos. Que nos deixam simplesmente maravilhados e a querer mais. A sonhar...
Filmes há que nos levam e deixam a pensar. Que clamam pela nossa consciência. Nos fazem olhar para nós próprios e para a realidade do dia-a-dia. Nos "ses". Nos finais que nos sugerem e que acodem ao nosso imaginário.
Há ainda os filmes non-sense e os que nos fazem rir também. Que estão lá para nos desligar do mundo por 90 minutos. Basicamente para "encher chouriço".

(Não falo dos de terror/horror porque não me revejo neles, logo não me interessa).

Mas - e como tem que haver sempre um mas - depois há os outros. Os desgostosos. E meninas, se acharam arrepiante o "Million Dollar Baby" e angustiante "A Troca", aconselho-vos vivamente a não verem "O Rapaz do Pijama às Riscas". E muito menos a sós. Se prezam a vossa mente e o vosso coração, simplesmente escolham outro da lista.

Acabado de regressar à minha terra, tudo o que não queria ver era algo deste género. Não interpretem mal as palavras. O filme é muito bom mas nem num dia de Primavera em toda a sua plenitude queria ver este filme.
A residente do blog bem que teve o pressentimento que deviamos ter ido ver outro filme. "Isto não vai acabar nada bem...". Tenho que começar a dar mais atenção a essa coisa chamada Intuição Feminina.

Quem viu ou for ver dirá, por certo, que estou a exagerar. É bem possivel que sim. É apenas a minha opinião (sentimento). E vale o que vale...

Pelo menos não estava a chover no regresso. Era só o que faltava...

PS: Vi a apresentação do filme "Dragon Ball". Com actores de carne e osso! Meu Deus! Será que as pessoas não sabem estar quietas? Um filme a NÃO ver. Pode ser que assim consiga conservar intactas as memórias da adolescência...


Por falar em "happilly ever afters"...

Acabei de ver o "Dan in Real Life". Não estava nada à espera de ver o Steve Carell num papel deste. O gajo é mesmo genial. Ri-me... À grande! Consegue imprimir à personagem um tom cómico inigualável. E sempre com aquele aspecto "goofy".

Ainda bem que li o post que me "alertou" para o filme :)