Muita confusão fazem as pessoas entre as palavras "colega" e "amigo"...

12 comentários:

Poetic Girl disse...

É mesmo, eu faço bem a distinção! bjs

Dylan disse...

Sim, e há quem diga que "colegas são as p.t.s!"

1REZ3 disse...

Poetic,
e depois és vista como arrogante (é uma achega ao texto lá para baixo).

Bj.

1REZ3 disse...

Dylan,
eu simplesmente mantenho-me na minha. Tento ter uma relação saudável com o pessoal da minha secção e pouco mais. O resto é aplicado a trabalhar mesmo.

Cirrus disse...

Nesse particular, já não sou assim. Tenho efectivamente um ou dois bons amigos de entre a gente com quem trabalho. O resto são colegas, é verdade, mas amigos, pelo menos de ocasião. Duvido que se saísse da companhia se lembrassem muitas vezes do meu número de tlm. E vice-versa.

Dora disse...

Eu respondo sempre o mesmo: colegas são as putas.

Maya disse...

Tenho alguns 'colegas amigos', ou seja, com quem me dou mesmo bem no ambiente profissional. Mas, realmente, não são amigos de casa.

Mas percebi o que quiseste dizer, acho.

Pronúncia disse...

Dos muitos colegas com quem trabalho, dois são amigos... sei a diferença ou não?! ;)

1REZ3 disse...

Cirrus,
até agora só fiz 2 amigos na minha carreira e muito de vez em quando lá nos contactamos.
Ainda assim referia-me mais à questão de "ter" que participar nas conversas no local de trabalho. Daí muitas vezes se confundir determinados comportamentos com arrogância...

1REZ3 disse...

Dora,
já és a segunda pessoa a dizê-lo. É que nunca ouvi falar de tal expressão. É sempre bom ainda ir a tempo de aprender umas coisinhas :)

1REZ3 disse...

Maya,
eu acho que conseguiste perceber o espírito da coisa, sim :) Eu faço por ter uma relação saudável (não confundir com amizade) com os meus colegas de secção (acho que já o disse por aí algures) mas mais do que isso não me esforço muito (embora a rapariga da recepção me devesse fazer repensar esta questão :)).
É por isso que também se confundem determinados comportamentos meus com arrogância :)

1REZ3 disse...

Pronúncia,
não digo que seja uma situação impossivel, a de criar amigos no local de trabalho e ainda bem que os tens. O post tem a intenção que demonstrei ao Cirrus. As pessoas por te terem lá assumem quase (se não totalmente) automaticamente que tens que partilhar a tua vida toda e vice-versa e é isso que eu nunca permiti, que soubessem um detalhe que seja da minha vida para além daquelas 5 paredes.