Já estou a ver a quantidade de bloggers que vão começar a inferir sobre a sua adoração por lareiras e o frio outonal assim como a queda das folhas que lhes lembram a infância e especialmente pelas castanhas e água pé que comiam e comem "aos quilos" de todas as formas e feitios, desde assada, passando pelo puré, simples, com maçã ou aipo, o choucroute ou a espuma da mesma já para não falar da mousse ou do gelado ou castanhas coisas.

E vão mostrar fotos fofas e vão mostrar o quão felizes são seguidos de comentários queriduchos constituídos por monossílabos extensos ("oooohhhhhh" já devia fazer parte do dicionário) ou lágrimas escritas e os habituais "nem mais" ou os fantásticos "também eu!", tudo isto em amena preparação para o pior - o Natal.

"Oh Noya, não sejas assim! Quem é que te fez mal? Quem te abandonou no Outono?".
Eh pá, isso até podem perguntar, embora, que eu saiba, só a minha sabedoria me abandonou precisamente no Outono tinha eu 3 anos de idade e nunca mais a encontrei, mas não me venham com a treta do "não gostas, não lês!". Isso, perdoem-me, mas não pode ser, senão o que seria de mim? Já não tenho tempo para ver os estarolas da Venda do Pinheiro e agora querem tirar-me o blogue alheio??
Como diz o outro... Não sei o que ele diz mas há-de dizer qualquer coisa.


PS: Adoro o Outono e as castanhas em todas as suas formas e as lareiras e ver as folhas cairem e gosto também do estilo do Jorge Jesus, principalmente quando masca pastilha e passa a mão pelo cabelo. É só.

13 comentários:

Cirrus disse...

Também eu! Nem mais! Ooooooooooohhhhhhhhhhh que coincidência!

Deste-me uma ideia para um post...
O que é deveras intrigante... :s

Catsone disse...

Epá, vou já apagar o meu rascunho...

Pronúncia disse...

Desmancha prazeres. E eu que já tinha um post inteirinho alinhavado sobre o Outono, as castanhas, o frio, a lareira, as mantas no sofá, os chás quentinhos e... coiso.

Já agora! Que tens tu contra o Natal?! Alguém te abandonou no Natal?!

1REZ3 disse...

Cirrus,
:D
Irreconhecivel! Imaginar-te, sempre (bem) crítico e assertivo nas opiniões, surgir com um extenso oh é de partir a rir :D

1REZ3 disse...

E fico à espera do dito post :)

1REZ3 disse...

Cat,
não apagues. Atira-o cá para fora!

1REZ3 disse...

Pro!
Alegria, alegria! :) (pela visita e não por estragar a surpresa)

Foi o Pai Natal que me abandonou no Natal... :(

anouc disse...

Provavelmente (e curiosamente) o post que mais me divertiu neste blog. :D

Moyle disse...

eu gosto do Outono, porque está quase a chegar o Inverno. vivam as romãs e os dióspiros... abaixo a ditadura da castanha.

1REZ3 disse...

anouc,
(obrigado...?) Isso é porque já estás imbuída do espírito caduco do Outono...

1REZ3 disse...

Moyle,
o Inverno ainda é pior! "Olha como eu sou a pessoa mais feliz do mundo junto da minha árvore com a minha família e coiso".

Cirrus disse...

Eh pá, sou livre de discordar e dar opinião. Não pensei é que estava proibido de concordar!
Porra!

Moyle disse...

yah, pondo a coisa nesses termos... crap!