Parabéns aos portistas

Num campeonato onde, mais do que nunca, a falta de humildade foi preponderante para a não reconquista do campeonato.

Se vão aprender alguma coisa com o que se passou ao longo do ano? Não, nem pensar!

11 comentários:

Dylan disse...

Não foi falta de humildade. Foi falta de um guarda-redes nas primeiras jornadas...

Pronúncia disse...

Muito obrigada, Noya :)

Cirrus disse...

Qual falta de humildade, qual quê? E que tal darmos os parabéns ao adversário? Mesmo com o mesmo nível da última época, duvido sinceramente que pudéssemos fazer frente ao Porto este ano. Os homens levam quê? 3 empates? Humildade é saber vencer e saber ganhar e não procurar bodes expiatórios mal se lançam os foguetes. O Porto mereceu ser campeão esta ano. Sem espinhas.

Catsone disse...

Como portista, agradeço e aplaudo o desportivismo. Saudação de(s)portista!

1REZ3 disse...

Dylan,
também. O problema é que uns só vão ver o Roberto, outros as arbitragens e ninguém vai olhar para dentro e perceber que para além de toda a arrogância que houve no fim da época passada, houve uma péssima preparação técnica e psicológica para o arranque desta. E quando quiseram ir atrás do prejuízo, foi o que se viu.

1REZ3 disse...

De nada, Pro.

(Aqui entre nós, a continuar assim, acho que terei que fazer o mesmo para o ano)

1REZ3 disse...

Cirrus,
quando falo em falta de humildade não é retirar mérito ao FCP (têm mais 16 pontos e 20 golos de diferença em relação ao Benfica - isso diz tudo, para além das 3 vitórias em 4 confrontos), longe disso. Mas que a houve, houve. A minha opinião está expressa na dada ao Dylan. O problema é que sabendo como as coisas são, vão justificar tudo com os árbitros e vão retirar zero do que se passou este ano.

1REZ3 disse...

Cat,
quando é óbvio e merecido, só tem que ser assim (e sem apagões ou ligação de sistema de rega).

Para o ano há mais :)

Cirrus disse...

Não creio ter havido arrogância. Houve, isso sim, demasiada teimosia nalgumas questões. Mas o Benfica, até à vitória do porto em Braga, foi extraordinário. Uma grande reacção que, perante qualquer oposição, teria catapultado a equipa para o topo. Só que a oposição foi o Porto deste campeonato. Nada a dizer.
Há muito ainda para ganhar. Os que hoje falam mal podem amanhã agradecer aos deuses, nunca se sabe...

1REZ3 disse...

Cirrus,
mesmo que o Benfica ganhe tudo o que ainda há para ganhar, a minha opinião - que vale o que vale - manter-se-á. Desde a pré-época que a tenho e que foi sustentada pelas 5 primeiras jornadas.
Por muito que nos doa (a mim doi e muito) o fcp tem uma cultura que o benfica não tem. Enquanto os dirigentes (e muitos adeptos) continuarem a viver de memórias ultrapassadas e não perceberem que a camisola pesa tanto como outra qualquer e não basta vesti-la para ganhar automaticamente jogos, continuaremos a ver mais do mesmo. Com Liga Europa ou não.

O que digo é que vão olhar para o que se passou este ano e a conclusão será que só não venceram o campeonato por erros de arbitragem.

Moyle disse...

é tudo um problema de pestanas. pode ser que para o ano as consigam descolar.