PORTUGAL PROFUNDO, ou as novelas à portuguesa, a típica histeria ou a necessidade de encher cartucho.

Eu acho que foi mais o Cantona que imitou o Simãozinho quando o viu num jogo dos juvenis, mas isto sou eu que nem ligo muito a estas coisas, que sempre detestei ser macaquinho de imitação (tudo bem que eu gostava de "ser" o Rui Costa ou o David Ginola quando era puto mas não os conseguia imitar e aí desculpa-se essa crença, até porque era miúdo como outro qualquer - e acreditava que o fcp ganhava ao meu Benfas fair and square -, um pobre inocente...).
Refazendo-me desta ligeira e parva introdução, resta-me partilhar com quem lê linha após linha, que aquando do pós-golo reparei - felizmente ainda há coisas que consigo fazer ao mesmo tempo - na reacção do Simão e não vi nada de mais. Achei simplesmente porque sim, porque não, porque qualquer coisa. Creio até que vi naquilo um certo aliviar de frustrações, um certo descargo de peso. E lá está, não liguei muito à coisa.

Como A Bola já não é virgem nestas histórias de comadres, questiúnculas e patetices, tal pose não poderia ficar "impune". E não ficou mesmo!
"Legitimamente" A Bola confundiu os ex-números 7 do Man. United. O resultado de tal investida verificou-se ainda mais absurdo do que o que os levou a questionar o jogador e o que afinal se passou foi o Simão a mostrar ao Cantonan (como tantas vezes ouvi chamarem-lhe) quem mandava ali - mal e porcamente, diga-se, e ainda bem para ele, daí ser jogador da bola e não actor.
Atente-se no entanto aos dois pormenores que escaparam a Simão mas que não escaparam ao felino jornalista. Ali há gato...

É nisto que dá terem um jornal diário ao qual juntaram um site.

10 comentários:

Francis disse...

a bola este ano está em extase...e depois dá nestas coisas ridiculas, são muitos anos sem ganhar nada.

Moyle disse...

demasiado tempo livre entre mãos e as suas desastrosas consequências :D

1REZ3 disse...

francis,
começo a vê-los como um excelente complemento à TVI...

1REZ3 disse...

Moyle,
e muita liberdade editorial... :)

Johnny disse...

Mas o melhor, na Bola e no Record, aliás, em todas as edições online dos jornais, é ler os comentários.

Na bola, a propósito do jogo da Argentina em que participavam dois jogadores do Benfica, havia adeptos a discutir lances, como se se tratasse das suas equipas de coração.

"E o Aimar nem jogou nada" e "só fez uma assistência para golo", que aliás "foi marcado em calro fora-de-jogo"

E ainda nesse artigo, que ainda podem consultar na Bola: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=179057

Há lá um... eu até vou reproduzir na íntegra:

"A bola protegendo o Benfica, raramente publica os meus comentàrios. Este jà é o terceiro sobre o assunto e nenhum passou. Vi o jogo na televisão francêsa e o Aimar na segunda não existiu ( fêz o passe de golo e nada mais ). Foi tambéma opinião dos comentadores francêses. Mesmo Di Maria foi superior"

E é isto que este senhor, de seu nome ribeiroj48 tem para dizer.

1REZ3 disse...

Johnny,
isso é a melhor parte, os comentários online - que infelizmente, quem os leia ainda pensa que somos um país de atrasados mentais. Aparece cada um... E seja o que seja o assunto vai sempre dar à rivalidade clubística, sem dúvida. É ouro puro!

Dylan disse...

http://www.douro-turismo.pt/

LBJ disse...

Porque não consigo ter tempo (nem cabeça) não tenho visto TV nem jornais (nem os jogos vi), acho espantoso com o que é que as pessoas se preocupam e o que os jornalistas tem coragem de meter nos jornais... :)

Abraço

1REZ3 disse...

Dylan,
obrigado, mais uma vez. Quando lá for nem sei por onde comece... :D

1REZ3 disse...

LBJ,
mesmo que arranjes tempo não o percas com estas coisas. A evitar!
Já é crónico. O mercado oferece o que as pessoas querem ver, mexericos...