Bom Verão para todos.

Podem fazer as reformas - políticas, na saúde, educação ou justiça, laborais - que entenderem que enquanto não se fizer uma reforma cultural e de pensamento não se vai a lado nenhum.

Não se trata de a culpa ser do mais comum dos cidadãos, que paga o que deve e o que (não) pode, mas tu sabes tão bem como eu que há pessoas que se pudessem passvam o dia todo na ronha à espera do tempo passar. Mas também sabes que há excelentes profissionais que só trabalham aquilo que podem e mais e melhor trabalhariam se lhes dessem condições (não me refiro a salários).
Mas sejamos claros, com o que temos, não dou mais que 20 anos (e já estou a esticar o tempo) para termos cá novamente os senhores malvados para nos darem cabo da vida.

Talvez a geração que aí vem (esqueçam a treta da "à rasca") possa fazer a diferença, se bem que quem pensa que por andar a tirar um curso universitário lhe dá automaticamente direito a um emprego (nada de confundir com a opinião da senhora do Destak) é meio caminho andado para não ter grandes níveis de percepção da realidade e de exigência. Espero somente que tenha sido o receio antecipado a falar e nada mais.

O que resta então?
Rezar, trabalhar - se puderem -, sorte e que o tempo passe depressa sem grandes estragos.

Desejo-vos/nos, portanto, boa sorte. Isto de ter que optar entre 2 mentirosos e 2 demagogos candidatos a caloteiros (quem não quer pagar o que deve só tem um nome) é duro.
Quando no meio disto tudo temos alguém que sabendo do estado em que isto está, marca umas eleições para 2 meses e meio depois da "queda" do Governo, que intervém pouco ou nada, que não dá um murro na mesa (nem umas boas palmadas no rabo das 2 crianças), que admite nada poder fazer; quando se discute a merda de um telefonema; quando em quase 30 dias não há uma única proposta para ultrapassar os tempos que aí vêm, só estamos entregues mesmo à nossa própria sorte.

Lá vem o ditado, depois da tempestade...
Que assim seja.
E que acordemos de vez! Mas só depois do Verão, se faz favor. Até nisso estes gajos nos lixaram. E eu a pensar que eu é que tinha um péssimo sentido de oportunidade.

1 comentário:

Moyle disse...

eu começo a achar que vou votar neles todos...