MUSICS THAT CHANGED MY WORLD... II

São os sons e os cheiros (e talvez os sabores, não sei, nunca experienciei) que transportam as minhas memórias a todos os cantos da minha vivência.

Ainda me lembro a primeira vez que ouvi esta múscia - ou som. Sei onde estava e o que fazia na altura.
Esta - ao contrário de tantas outras do Jay Kay - não me faz ter a vontade de me libertar, soltar e saltar, dançar e aproveitar o momento mas sim tem o condão de me levitar por memórias, além da capacidade de me relaxar e elevar a um sítio onde tudo é formidável e que com tanta facilidade me "perco".

Não coloco esta música no lugar mais alto da discografia do Jamiroquai, pois as que lá cabem são imensas - assim de cabeça vêm-me logo de rajada a "Starchild, Hot Tequilla Brown, Litte L, Soul Education, You Give Me Something, Love Foolosophy (esta então...), Tallulah, Don't Give Hate a Chance, Cosmic Girl (a primeira que ouvi), Alright" e por aí fora... (tive a sorte de na altura em que nem sabia o que mp3 era, ter um amigo que até então eu desconhecia gostar de Jamiroquai).

Porque facilmente me deixo ir e iludir...


Jamiroquai "Destitute Illusions"