321

É o transporte que me leva a casa todas as noites. E já muito andei nele, sempre sem nada a acrescentar. Viagem tranquila, sempre acompanhada do Zen. Mas como nada dura para sempre, também a tranquilidade me abandonou anteontem e deu azo a... Sei lá!

Primeiro tenho que agradecer ao "senhor" (jovem) que nos presenteou com a sua espectacular música, saída do seu espectacular telemóvel, não podendo deixar de agradecer também aos senhores que inventaram os telemóveis com altifalante. Conseguiu estar nisto a viagem toda e lá continuou quando saí. A sorte - até receber o telefonema em que deveria ter sido possivel ter uma conversa decente - foi estar, uma vez mais com o leitor, que, agora que me lembro, tem uma coisa que se chama Fone de Ouvido. Ao que consta, serve para ficar para nós o som que queremos ouvir e não incomodar os outros. Consta...
Duvido muito que vás ler isto - jovem - mas se por um extraordinário acaso tropeçares neste blog, lembra-te, é muito feio impingir a tua música às outras pessoas. E FEIA era a música! E deixa-me acrescentar que esse altruismo musical dá tudo menos estilo (digo eu)...

Mas do que o meu querido leitor não me conseguiu safar mesmo foi de uma senhora (não jovem) aos berros (literalmente!) durante pelo menos 15 minutos, dando a noticia como que em primeira mão que o Barack Obama tinha sido eleito presidente dos EUA.. Confesso que não sabia disto. Obrigado, minha senhora. Podia agradecer-lhe ainda mais, partilhando aquilo que disse, mas não seria bonito...
Toda a gente no autocarro parecia entretida. Antes de adormecer questionei-me se se riam da "loucura" da porta-voz noticiosa do bus (hum... não acredito) ou se da minha ignorância.

E já agora, parabéns sr. Presidente.

E como não há 2 sem 3, no dia seguinte tive o "azar" - ou falta de instinto - de me sentar exactamente atrás daquele espaço com quatro acentos. Já de mim nervoso por ver o traço da bateria do leitor no vermelho, eis que entra uma familia que disputou entre si quem falava mais alto. "Assenta-te como deve ser!!", dizia a mãe para o rapazinho que não era maior que a psp que trazia nas mãos, enquanto este levava regularmente o avô a essa portuguesa "Porra!" por cada involuntário pontapé que lhe dava - e foram uns quantos. Isto para não falar de me ter dado um certo aperto por ver o mesmo avô ser apontado como "Estúpido!" pelo mesmo catraio que, juro!, cabia na bolsa do meu leitor (que por sua vez já tinha ficado sem bateria...). Ainda por cima não era do Benfica! Devia ter levado logo ali uns açoites, mas confesso que estava ocupado a pensar de onde surgiram estes recentes fenómenos de entertainment social.

Gostava de partilhar umas histórias do 329, mas infelizmente não me ocorre nem uma...

Sem comentários: