Era hora de descanso para almoço e resolvi sentar-me e ver um pouco de televisão, para o relax antes de voltar à carga.
Passava publicidade. E veio o momento que me fez pensar (raro). Era um anúncio português ao refrigerante mais famoso do mundo.
Não é que eu seja propriamente um espectador assíduo de anúncios publicitários - e logo não será, por certo, o único a fazer isto.
O que vi foi que apareceram umas 8 mulheres como responsáveis de providenciarem a refeição às suas "respectivas" familias. Só mulheres! Nem um homem! Nem um a preparar a refeição para a sua sorridente e feliz família.
Bem sei que que a mulher está estigmatizada nesta função, mas está mal! Nos tempos que correm? Nem um gentleman?
(Faço a ressalva de que o som estava muito baixo e não consegui descortinar o texto, podendo estar a cair numa grosseira observação sem sentido)
Confesso que me sinto, como membro da espécie, indignado, injuriado, vilipendiado (sempre quis utilizar esta palavra) e por aí fora... ado.
Vou fazer um baixo-assinado contra o monopólio das donas de casa.
3 comentários:
Só mulheres... e SÓ mulheres BURRAS... sim, porque é preciso ser mesmo muito otária para achar que Coca-Cola é uma bebida saudável para dar de beber aos filhos. -.-'
If you know what I mean...
:p
**
I know what you mean. Tive receio de escrever isso... Até porque sei que há muitas (demasiadas) que o fazem.
As verdades são pra ser ditas.
Também há homens e filhos que ajudam. Revolta-te homem!
E água é a bebida mais saudável, claro está. A seguir vem o chá e depois o vinho tinto (que é mais saudável que um copo de sumpo de laranja natural). Fact.
Enviar um comentário