Gato (pouco) Fedorento

É com grande consternação e pesar que assisto a mais uma rentrée dos Gato Fedorento na tv. Vi finalmente o tão esperado regresso e o propalado programa da esmiúça. Grande Joana Amaral (sempre em forma)!

Bem sei que a malta gosta de ver o outro lado dos políticos, principalmente o humorístico (palhaçadas à parte, pois essas são-no dia sim, dia não), e que eles - o quarteto - têm muita piada e tal mas o meu sentimento é totalmente oposto. É fracote, para ser sincero. Mais que fracote, é básico.

Desde que se tornaram "comerciais", tornaram-se um tanto básicos. Piada fácil. Ou seja, nada de especial. Estaria a ser hipócrita se dissesse que não faria o mesmo. O ganha pão não é só para alguns e todos têm que fazer pela vida, o melhor que sabem e rentabilizar os seus talentos da melhor forma possivel.
Mas como espectador - e fã (de culto, diria) - não posso deixar de viver "agarrado" ao passado e sofrer com a nostalgia de um humor perdido...















Saudades... (suspiro)

20 comentários:

Pronúncia disse...

13, amigo! A Pronúncia está contigo!...


Soa a campanha eleitoral, mas olha que é verdade, verdadinha ;)

Pulha Garcia disse...

Totalmente de acordo, grande 13. Aliás em geral já não vejo televisão Portuguesa, com excepção da bola e de um outro telejornal. Filmes e séries é tudo por disco externo ... mesmo à sacana ...

(gostei do teu apanhado dos arquivos dos Gato; adoro o do gajo de Alfama ("aquilo é um povo que só está bem a explodir") mas olha que te faltaram o do prof Marcelo ("uma jovem rrrresidente em Cascais, visivelmente impressionada com o meu brilhantismo") e o da operadora telefónica para os Bombeiros em caso de urgência ("ufa ... há dias de sorte !")

Moyle disse...

não posso dizer que desgosto na medida em que, sendo apreciador do Daily Show, me surpreendeu pela positiva a qualidade do que conseguiram fazer com tão pouca matéria-prima.

mas as opiniões são como as pilas, cada um tem uma :)

Francis disse...

já toda a gente disse o essencial...
é verdade, já deram o que tinham a dar.

1REZ3 disse...

Pronúncia,

estás a lançar as bases para uma candidatura à tua Câmara...? :D

1REZ3 disse...

Pulha,

é naturalmente um apanhado resumido (até já foi demais). Não convinha sobrecarregar demasiado o espaço.
Eu já nem os telejornais consigo ver (vá, o das 21 na Sic Notícias ainda vejo).

1REZ3 disse...

Moyle,

também eu sou um apreciador/adepto do John Stewart e é certo que eles têm muito mais por onde ir, mas acredito que o RAP e companhia têm capacidade para fazer melhor. E acredito que não o fazem precisamente porque muita coisa passaria despercebida ao olhar e ouvido comuns e é isso que me deixa assim. Mas tal como disse, cada um ganha o pão como pode e acha que deve.

1REZ3 disse...

francis,

não creio que já tenham dado o que tinham a dar, pelo menos no que à capacidade deles toca. Já para aquilo que pretendem, terás razão.

Pronúncia disse...

13, tás crazy?!!!!...

Cruzes, canhoto! :D

1REZ3 disse...

Pronúncia,

que mal tem isso? Para além de que a cidade por certo agradeceria... :)

Pronúncia disse...

13, a política é um jogo que eu tenho a certeza que não sei (nem quero) jogar.

É demasiado sujo, o que hoje é branco, amanhã é preto, o amigo de hoje é o inimigo de amanhã... não consigo ser assim :)

1REZ3 disse...

Pronúncia,

terás o meu voto e um acérrimo defensor para quando hoje for branco e amanhã for preto. Só te peço que não seja... Azul. Como os sacos... :)

Pronúncia disse...

Obrigada, 13!

Mas prefiro continuar a fazer sempre oposição!

Ora aí está uma coisa que nunca percebi... porque raio é que os tão famosos sacos são dessa cor?! Deviam era ser negros ou sem fundo :)

Bem que podias investigar e fazer um post sobre a problemática da cor dos sacos... acho que também vou esmiuçar isso pelas minhas bandas ;)

1REZ3 disse...

Pronúncia,

azul só se for alguma indirecta... ;)

Pronúncia disse...

13, indirecta foi esta tua resposta... ;)

Mas olha que os tais sacos coloridos não são exclusividade desses azuis... há por aí muitas mais cores a usar os ditos! :)

1REZ3 disse...

Pronúncia,

acho que esmiúçar sobre o saco azul já não terá tanta piada, muito menos sugerir alternativas. Simplesmente porque: http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=11138.

Quanto à resposta não queria entrar muito no campo do Dylan. Ele é que é especialista nessas coisas... :D

Pronúncia disse...

13, deveras interessante. Desconhecia completamente. É por estas e por outras que eu gosto da blogosfera, num instantinho estamos a aprender umas curiosidades até interessantes...

O Dylan não é especialista... é completamente apaixonado pela matéria em causa, daí só conseguir analisar com o coração, ali a razão não entra... :D

1REZ3 disse...

Pronúncia,

sem a paixão raramente procurariamos a razão... ;)

Unknown disse...

Eles já foram bem melhores! Mas chegou a uma altura em que ou eles evoluem ou então já farta...lol

1REZ3 disse...

Diaboderoupacurta (que nome... :)),

nem te vi, tão escondida que estás... Bem-vinda :)