Porque este é um grande...

... Filme!

Um dos melhores filmes deste ano e um dos grandes filmes a constar na minha videoteca.

A imensidão de momentos, o percurso e o final, ornamentados pelos diálogos muitíssimo bem emparelhados. E a imagem, as cores, a estética.

A história e o filme em si não será para todos, mais a mais com as cenas de violência - "só os homens são presos, os cães abatem-se" é uma delas - mas é, a meu ver, uma história mais verdadeira que se dá a parecer, bem sintomática e apelativa ao pensamento e à percepção de tudo quanto nos rodeia.

A verdadeira natureza humana no seu auge e a procura de milagres. Há algo de infinitamente belo nisso, há algo que me cativa na busca do impossível, na harmonia e na crença de um bem-estar geral. Ou então sou eu que (ainda) tendo a sonhar inesperada e inconscientemente.

E o momento da primeira aparição da Silk Spectre é simplesmente...

4 comentários:

Moyle disse...

fui ver ao cinema no dia em que acabei de ler a banda desenhada (ainda por cima o original, em inglês). o filme é extraordinário em todos os aspectos (que não vou esmiuçar, obviamente). boa escolha.

1REZ3 disse...

Moyle,

pois eu desconhecia a banda desenhada, para muita pena minha. Quando o vi no cinema fiquei abismado.

LBJ disse...

Ainda não vi o filme mas li a BD há quase 20 anos e é uma das melhores obras que já li e por isso fiquei com medo de me decepcionar com o filme, um dia destes tenho mesmo que comprar o DVD :)

Abraço

1REZ3 disse...

LBJ,

pois eu não tinha lido. Fui para o cinema a pensar que era mais um típico de efeitos especiais e pancada e fiquei abismado - pela positiva, naturalmente - pelo conteúdo.
Se puderes compra em Blu-Ray. Será o primeiro filme que comprarei quando tiver um leitor.