Nem na Primavera...


Há filmes e filmes.
Há filmes que têm o condão de nos libertar. De nos tornar mais leves, mais alegres. Espirituosos. Que nos deixam simplesmente maravilhados e a querer mais. A sonhar...
Filmes há que nos levam e deixam a pensar. Que clamam pela nossa consciência. Nos fazem olhar para nós próprios e para a realidade do dia-a-dia. Nos "ses". Nos finais que nos sugerem e que acodem ao nosso imaginário.
Há ainda os filmes non-sense e os que nos fazem rir também. Que estão lá para nos desligar do mundo por 90 minutos. Basicamente para "encher chouriço".

(Não falo dos de terror/horror porque não me revejo neles, logo não me interessa).

Mas - e como tem que haver sempre um mas - depois há os outros. Os desgostosos. E meninas, se acharam arrepiante o "Million Dollar Baby" e angustiante "A Troca", aconselho-vos vivamente a não verem "O Rapaz do Pijama às Riscas". E muito menos a sós. Se prezam a vossa mente e o vosso coração, simplesmente escolham outro da lista.

Acabado de regressar à minha terra, tudo o que não queria ver era algo deste género. Não interpretem mal as palavras. O filme é muito bom mas nem num dia de Primavera em toda a sua plenitude queria ver este filme.
A residente do blog bem que teve o pressentimento que deviamos ter ido ver outro filme. "Isto não vai acabar nada bem...". Tenho que começar a dar mais atenção a essa coisa chamada Intuição Feminina.

Quem viu ou for ver dirá, por certo, que estou a exagerar. É bem possivel que sim. É apenas a minha opinião (sentimento). E vale o que vale...

Pelo menos não estava a chover no regresso. Era só o que faltava...

PS: Vi a apresentação do filme "Dragon Ball". Com actores de carne e osso! Meu Deus! Será que as pessoas não sabem estar quietas? Um filme a NÃO ver. Pode ser que assim consiga conservar intactas as memórias da adolescência...


2 comentários:

A lés de Mim disse...

Para mim um filme tem sempre algo em comum com qualquer outro: Durmo, quer seja bom ou mau...
Devias fazer o mesmo, pelo menos em filmes menos bons... ai o filme vem da nossa cabecinha e por vezes é bem mais giro!

Beijinhas

1REZ3 disse...

Claro que dormi. Já agora...