O sorriso mental e a estupidificação.

Há coisas "engraçadas" que me fazem observar, parar para reflectir e colocá-las no devido enquadramento, inseri-las na realidade em que nos encontramos.

Estava ontem no intervalo do almoço a ver o desporto na CNN quando passaram uma reportagem de um grupo cada vez maior de iraquianas que praticam judo.
Nada de mais até terem aparecido duas com as camisolas... Da nossa selecção, ambas com a camisola do Luis Figo.

Quando há 5 anos estive nos States, conheci uma Coreana que ao lhe informar de que país era, logo disparou "Pigo, Pigo". Não, não me identificou como um potencial transmissor do H1N1. E sim, corrigi-a, transformando o "Pigo" em Figo.

Dá que pensar...

Mas depois lá vem o tuga surpreender e estupidificar a minha alma e dar que pensar ainda mais.

Num zapping, passei pela TVI em plena festa da estação no Sasha Beach. E parei porque no preciso momento que passei por lá a reporter que andava nas habituais entrevistas diz, palavra por palavra:

"E agora tenho aqui um dos músicos mais consagrados do panorama nacional..."

E esta era a altura em que apresentava aqui os artistas que me passaram pela cabeça naqueles milésimos de segundo de espaço entre a palavra "nacional" e o nome de um dos músicos mais consagrados do panorama musical, em que reforçava com fotos de cada um, elevando ainda mais o suspense acerca do artista fora da imagem televisiva à espera de pular para "dentro" da mesma.

Mas não. Aqui fica ele, o grandioso:








"Tó Pê"

(para quem não sabe quem é...)

Por esta não esperavam, pois não? Nem eu...

Ainda lhes vai valendo o Dr. House...

9 comentários:

Ginger disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

AH AH AH =D

Ai que é um orgulha para a nação este Tó Pê.



p.szito. na sei quem é :s

João Cacelas disse...

É de facto, um dos maiores artistas do nosso Portugal.

1REZ3 disse...

Ginger,

é um dos ex-Drzt...

1REZ3 disse...

João,

há dúvidas? :D

Pronúncia disse...

Sooooooocorro!

O que eu tive que aturar a minha sobrinha que há dois anos atrás adorava esses mocinhos... para mal dos meus pecados, que volta e meia, ia dar com a rapariga a ouvir as músicas (ou melhor ruído) deles em altos berros e os meus ouvidos a soooofrerem!
Pensava que já estavam mortos para a música (digo, ruído) e tu agora tens que os ressuscitar?!

És mesmo mauzinho! Isto faz parte do meu rol de pesadelos :D

1REZ3 disse...

Pronúncia,

alguém tem que pagar as favas por eu estar a trabalhar com este sol... :D

Ginger disse...

Ai é?!?

Olha mas que... bem e talE. =\

1REZ3 disse...

Ginger,

é não é? :D

LBJ disse...

Quem?

TP?

Isso pega-se?