Algo que vale a pena tomar consciência.

Afinal ficar de cama (é por isso que ando aqui a toda a hora) nem sempre traz só coisas más. Por vezes trazem boas surpresas. Ou documentários.

Hoje vi isto - 'The Cloud Mystery'.

Fica à opinião de cada um.

10 comentários:

Ginger disse...

Quando eu ficar de cama, vejo também! =D
Tendo em conta que não fico de cama há cerca de 20 anos... errrh

=|

Ginger disse...

Eu vejo... =p assim que tiver um tempinho. ;)

*

CB disse...

As melhoras rápidas! :)

Johnny disse...

Tem música clássica logo no início, tem imagens do planeta terra e de sítios inóspitos em que se observam as nuvens e parece estar muito frio, tem um narrador inglês e tem um físico dinamarquês... what´s not to like?


Mas, um pouco mais a sério, embora pareça fazer sentido como uma explicação mais no tema da mudança climática, estas teorias anti-aquecimento global por mão humana funcionam sempre como uma desresponsabilização da mão humana em tudo o que está mal, do tipo "ai são as partículas cósmicas que influenciam o clima? Então vou para ali com meu carro sacar piões e ver se consigo rebentar o motor a acelerar o carro no ralenti!" ou qualquer coisa assim.

O problema do Co2 ficará adiado, como se não houvesse mal nenhum. O problema da acumulação de lixo ficará adiado como se não houvesse mal nenhum. O problema da água doce ficará adiado como se não houvesse mal nenhum.

O documentário faz, seguramente, sentido, mas infelizmente, ajudará muitos mal intencionados.

1REZ3 disse...

Ginger,
também eu não ficava já faz sei lá quanto tempo. Este foi dos fortes.

1REZ3 disse...

Princesa,
obrigado (que privilégio a presença :D).

1REZ3 disse...

Johnny,
claro que tenho noção que isto a ser verdade (não interessa sequer o que acho) que trará (ainda) maior desresponsabilização. Infelizmente é isso, "ai a culpa afinal não é minha, então siga!". Acredito que esta questão do CO2 é um pouco como a gripe A (à proporção devida, claro), tornou-nos mais higiénicos, e no caso do aquecimento, mais responsáveis e organizados.

Eu falo por mim, a ser verdade, não deixarei de fazer o que faço, até porque o desleixe não está só a provocar o aquecimento...

Moyle disse...

vou já queimar uns pneus velhos que ali tenho.

1REZ3 disse...

Moyle,
mai nada! Let the party begin.

Johnny disse...

Moyle, precisamente.