Isto sim, chama-se 'encher chouriços'

Ao chegar ao Curry Cabral deparei-me com tantos arrumadores (já não deve tardar muito até que passem a ser denominados por 'técnicos de auxílio de estacionamento') que cheguei a confundi-los com os utentes e traseuntes, mas o "tens um cigarro?" e o "jovem, não tens uma moeda?" (este último quando proferido em português, que linguagem do leste não percebo mas presumo que não me estejam a perguntar as horas...) fizeram a correcta distinção.

Não fumo e actualmente não dou moedas a ninguém que não conheça (até porque a forma como há uns 2 anos me olharam com desprezo por causa de 50 cêntimos deixou-me de pé atrás). Qualquer reclamação pode ser endereçada à EMEL.


Já agora (algo que há muito me intriga), porque é que são tão poucas as pessoas que se sentem mal de noite? É que a avaliar pelas urgências de dia e de noite...

12 comentários:

cris disse...

Curiosidade: Já sofreste alguma "penalização" por não dares a moedinha?

Em relação à afluência às urgências à noite, infeizmente em grande parte deve-se à dificuldade que existe na maioria dos locais de trabalho em dispensarem os trabalhadores doentes. É uma tristeza mas em Portugal os próprios colegas muitas vezes condenam quem falta porque estava com febre (isto numa altura de gripe A ???). Ainda há dias tive uma discussão com colegas porque eu acredito que quem está com febre não deve ir trabalhar por uma questão de saúde pública e os colegas em questão defendiam que é uma falta de respeito para com os outros colegas quando faltamos.

Cirrus disse...

13, os casos urgentes são mais ou menos os mesmos de dia ou de noite. Os outros casos - ir para as Urgências fora do horário de trabalho é encarado por muitos como "perda de tempo"...

Catsone disse...

Respondendo 1º à tua indagação: porque a maioria dos empregos são de horário diurno.

Isso dos arrumadores é uma infecção resistente à todas as terapêuticas. É começar a pagar directamente em doses de heroína...

Moyle disse...

- eh pá, estou a sangrar de um ouvido?
- espera até de manhã, se ainda estiver a sangrar vamos às urgências!
- não será grave, é que agora é dos olhos também.
- Naaaaaa, dorme mais um bocadinho que isso vai ao sítio e de manhã já nem te lembras.

1REZ3 disse...

Cris,
quanto à tua curiosidade, não, nunca me aconteceu nada. Acho que o devo aos pioneiros da ameaça de violência física e consequente concretização contra os que arriscaram "penalizar".

Mas sempre é melhor ir à noite. Há menos gente e assim sempre dá para ir para o trabalho com cara de miserável após não ter dormido muito.

Quanto a qualquer doença, acho que se não é para produzir mais vale não estar lá, se bem que sou a favor de compensar (apesar de não haver "culpa" para quem adoece). É assim que faço para não haver conversas.

1REZ3 disse...

Cirrus,
deve ser do medo do escuro...

1REZ3 disse...

Catsone,
problema crónico talvez... Nada de novo :)

Não seria mal visto, sairia era mais caro que a moedinha...

1REZ3 disse...

Moyle,
é até partir. Ou não acordar no dia seguinte - provavelmente nem se dorme, mas isso será por outras razões que não os ouvidos ou os olhos a sagrarem :)

A noite deve fazer parte das mezinhas, cura tudo! :D

Cirrus disse...

Pois, pois, chama-lhes nomes!...

1REZ3 disse...

Os táxis são mais caros...?

Maya disse...

As pessoas que se sentem mal de noite finam-se sem um Ai (eheh).

PS: humm, gambas não ...

xxx

1REZ3 disse...

Maya,
tu mata-las logo! Nem dás hipótese de se aguentarem, mesmo que doa...

PS: Tira as gambas e segue os passos.
PS2: Esquisita... :)
PS3: Agora é que já dá para comentares. Só pode.