Lá vamos nós...

Que melhor para desviar atenções e perder tempo do que realmente importa discutir do que a Educação e o casamento entre pessoas do mesmo sexo?
Nada, acho...

Quando toco na Educação e aparento dar-lhe pouco significado é pelo facto de realmente lhe dar pouca importância enquanto tema. Pelo caminho que está a tomar qualquer dia mais valem as aulas serem dadas pelos alunos porque pelos vistos os professores praticamente já só estão lá para assinar as notas que "têm" que dar. E por amor à causa. A maioria, espero...
E falo nesses termos porque é rídiculo o arrastar de situação acerca da avaliação, que, ou muito me engano - e espero sinceramente estar - ou o assunto não se resolverá neste mandato...

Quanto ao casamento, para além de ridículo, é estúpido estarmos ainda no tempo do "vamos brincar com a vida dos outros" (nem falo quanto à tentativa de referendo). Quanto a isto, só uma coisa a fazer:



Depois disto, ainda é preciso um desenho...?



Dois temas simples - porque o são, comparados com outros - que se resolveriam (caso quisessem) numa sessão.
Ainda perguntam porque somos um país pouco produtivo... Os exemplos, meus senhores, entram-nos pelo televisor adentro.

15 comentários:

Inconstante disse...

já me fizeste rir! um beijo

cris disse...

O vídeo está excelente :D
E ora aí uma frase que diz tudo "if you don't believe in same sex marriage, then don't marry someone of the same sex" lool

Moyle disse...

bem, mas que nível. grande vídeo. há muitas coisas em Portugal que se resolveriam com apenas uma sessão, quanto mais não fosse de bordoada :)

Maya disse...

As pessoas devem casar-se com pessoas do mesmo sexo para terem filhos. Não é cá para fazer sexo ou para serem felizes. Que paneleirice!

Quanto à Educação, damos-lhes demasiada importância. Nem é a 2.ª coisa mais importante (acho que a 1.ª é a saúde, mas isso sou eu a pensar) de um país.

Tens cada uma! Do que te vais lembrar! Só mesmo tu para me fazeres escrever assim tanto! Foda-se!

Maya disse...

Porque é que eu não consigo comentar no teu blog do apetite?

1REZ3 disse...

Inconstante,
então passa para cá o teu reino ;)

Beijo.

1REZ3 disse...

cris,
também gosto do "If your marriage is f***** up it's because you f***** it up..." :)

Bem-vindo.

1REZ3 disse...

Moyle,
faz a sugestão - para se tornar legal - que eu candidato-me a responsável das bordoadas :D (já tenho uns quantos em mente...)

1REZ3 disse...

Maya,
ou é de mim que acabei de acordar e ainda não consigo raciocinar e não atingi o primeiro parágrafo ou há ali qualquer coisa de estranho...

A saúde (se bem que comparativamente com outros até que estamos bem) não só. De repente vem-me à cabeça as reformas e a justiça (esta dá pano para mangas...), já para não falar no défice e na dívida exterior...

Quanto à outra questão, para ser sincero, só vendo, porque como vês, dá para comentar.

PS: A intenção é essa ;)

Maya disse...

Uma pessoa não pode ser irónica, queres ver ...
(na saúde, podíamos estar melhor ...)

Ouve, não consigo / não sei como comentar ... o que é uma pena, porque a omelete ia, mas sem o tomate (sim, sem o tomate).

1REZ3 disse...

Maya,
estás a ver? Agora, depois do banho (e da achega, claro) já faz sentido - já devia ter feito antes (a parte da paneleirice tramou-me...).

Eu percebi a questão, mas acho que é como aqui, na caixa de comentários, mas é como disse, só vendo para perceber. Não consegues ver os comentários (no caso, 'Deambulando')?
Mas gostas de tomate cozinhado ou também não?

Maya disse...

Pois.

Consigo entrar no Deambulando. Não consigo enviar o comentário.

Não gosto de tomate. Mas gosto de 'pa amb tomàquet' (acho que é assim que se escreve). Àparte isso, gosto mais de courgettes. Tens alguma coisa com courgette?

1REZ3 disse...

Maya,
hás-de tentar agora (ainda há mais uma opção, se essa não resultar).

Há umas coisas giras a fazer com pão e tomate, é uma questão de aventura :)
Vê isto (não está muito desenvolvido por ser ainda no início, mas se quiseres a receita diz):
http://7palato.blogspot.com/2009/05/dois-ou-tres-em-um.html

Espero apresentar umas quantas de courgete em tempo útil.

Pronúncia disse...

Tanta discussão para resolver um assunto tão simples. Legislem a permitir o casamento entre homossexuais e deixem os próprios decidir se ficam solteiros, se se casam ou se se juntam... qualquer que seja a opção deles, em nada influência a vida dos Portugueses em geral, apenas os próprios.

Sem dúvida que esta polémica toda é um exemplo de baixa produtividade... legislativa, no caso!

Quanto à Educação... sem comentários. Cada vez acho mais que vivemos em experiências educativas há demasiado tempo e que o resultado disso, se já não é bom, tende a piorar... e muito!

1REZ3 disse...

Pronúncia,
que queres? É mais giro andarem a mandar umas bocas no Parlamento. E já começou cedo a ameaça das eleições antecipadas. Vai ser lindo, vai...