As crianças é que sabem.

Utilizava eu esta frase para comentar um texto alheio. E nada mais verdadeiro. Elas é que sabem!

Se o mundo fosse governado à base da mentalidade de criança como seria?
Vem-me imediatamente à ideia o "Senhor das Moscas". Seria gravíssimo, não? E violento? Por certo.

Se bem que hoje já se vive um tanto à base do mesmo conceito, ainda que mais de um ponto de vista psicológico.

Vi há muito pouco tempo atrás um estudo acerca de atletas fora-de-série, em que se mostrava que o talento inato é algo subjectivo porque estava se provava (e penso que davam como exemplos - e não só - o Federer, Tiger Woods e creio, o Michael Jordan) que para chegar a esse patamar era preciso não só muito trabalho mas que começassem desde muito cedo, como foram os casos.

Eu nunca quis ser bombeiro. Nem médico, nem polícia nem austronauta.
A primeira e única coisa que disse querer ser - na idade em que toda a gente pergunta o que o puto quer ser quando for grande, claro - era ladrão. Verdade! E é pena. Se ao menos os meus pais me tivessem incentivado o suficiente, hoje seria um ladrão de renome.
Claro que não seria burro como o Madoff, por exemplo. Ainda por cima adorando eu praia e sol, não estaria por certo a viver noutro sítio que não num qualquer paraíso fiscal...

Há que ouvir as crianças.
Elas é que a sabem toda.
Pode não ser agradável mas é verdade.

12 comentários:

Pronúncia disse...

Tens alguma coisa contra uma criança querer ser astronauta, tens?!

Era o que eu queria ser quando era miúda ;)

GiGi disse...

Ladrão? Ahahahaah boa! :-D

Eu já quis ser lojista de calçados (LOL) e veterinária, quando criança.

Ao ler o comecinho de seu post, lembrei-me de um vídeo do YouTube sobre crianças como se fossem adultos, muito interessante! Pena eu não ter salvo, vou ver se encontro...

Beijos!

Ginger disse...

AH AH AH! -.-'

Já a Sakura... coisE.

Então, pela lógica, eu só podia ser minimamente bonita se a minha cara implodisse! O.o

Treze, meu caro... acho que darias um péssimo ladrão. Eras capaz de acabar como a Bonnie e o Clyde.
Ouve o que te digo... olha que eu sou muito criança ainda!! eh eh

forteifeio disse...

Ladrão???

Seria mais fácil se fosses politico. Mas não me pareces que tens estômago para isso.

1REZ3 disse...

Pronúncia,

está visto que também não és astronauta. As opções começam a encurtar... ;)

1REZ3 disse...

GiGi,

a ver se encontras :)

1REZ3 disse...

Ginger,

a sério? Achas mesmo que não daria? Então e o que queres ser quando fores grande? :D

1REZ3 disse...

forte,

tudo menos político! Estar à mercê de um forte ou de uma Pronúncia? Nem pensar! O Sócas é melhor para isso :D

Anónimo disse...

Oh... Infelizmente, não encontrei. Mas, acho interessante dar uma olhadinha:

http://sonsdopensamento.blogspot.com/2009/03/um-teste-de-piaget.html

Uma pequena experiência que deu certo, eheheh. Aprecie!

Beijinhos

Pronúncia disse...

Olha que até sou... pelo menos quando ando no "mundo da lua"! E não são tão poucas vezes como isso :)

LBJ disse...

Ladrão ou super heroi, tipo vestido de negro e que deixa uma rosa negra nos cofres abertos, opah eu também tinha esse sonho :)

1REZ3 disse...

LBJ,

e hoje em dia passaria despercebido... :)