PORTUGAL PROFUNDO, ou o preâmbulo da sua essência.

A pobreza de espírito está no ar. Vamos a votos. Vamos lá enviar mais mais uns ingredientezinhos para estufar num tacho qualquer, desta vez não tão local mas mais global - europeu no caso.

"O PS combate a crise", diz.
Não sei onde é que vergonhosamente fazer reflexo partidário do passado de certos indivíduos que andaram a "brincar" com dinheiro de outros implica combater a crise.
Não percebo como se pode combater uma crise quando há uma tão grande crise de identidade ou de personalidade, assentes na velha contradição do diz que não disse.

O PS devia era combater a mediocridade e não fazer dela porta-estandarte.

"Os outros combatem o PS".
Os outros combatem tão somente essa mediocridade. A questão aqui é que a mediocridade não pode nunca combater a mesma ou dár-se-á o efeito circulo-vicioso.

Seja como for, é o que temos e ou muito me engano ou isto vai bater no fundo, se não começarmos a pensar como um todo e não só no individual e no imediato, num futuro bem próximo. Ou isto leva uma limpeza profunda - já pareço o Queirós (ou Queiroz) - ou vai tudo de arrasto para o esgoto.

Porquê...?

12 comentários:

Ginger disse...

Mas isto não bateu ainda no fundo?!? :s

Pá... mais vale meter já uma corda ao pescoço, então.

forteifeio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
forteifeio disse...

Cada umbigo pensa no seu umbigo e por aí adiante, e só quando a sua casa está a arder é que se lembram que se deveria mudar.

Concordo plenamente contigo

Pronúncia disse...

Treze, isto não vai bater no fundo... já bateu (só não vê quem não quer). O problema é que em vez de começarmos a subir (seria o normal), nós já estamos mesmo é a escavar para afundar ainda mais!

Boa análise! Passei-me quando li este slogan.

1REZ3 disse...

Ginger:

Não, ainda não bateu...

1REZ3 disse...

forte:

A realidade é mesmo essa mas esquecem-se que "lutar" por um bem comum é no fundo lutar por todos - ou por cada um (como se entender melhor).
É pena concordares comigo, é sinal que isto vai mesmo mal... :s

1REZ3 disse...

Pronúncia:

Ia dizer que ainda não batemos mas ou isto muda radicalmente ou bateremos em breve mas pela tua perspectiva posso concordar que afinal já estamos a ir mais abaixo que o próprio fundo...

Ginger disse...

Treze... se tiveres razão, e isto ainda não tiver mesmo batido no fundo... mais vale começar a procurar já outro emprego. A Lavar escadas, por ex. =)

Oh joy =)

1REZ3 disse...

Qual quê Ginger! Deixa-te estar onde estás que me parece estares bem :)

Moyle disse...

Porque é que vai para o esgoto? Porque é o local apropriado...

João Cacelas disse...

No fundo isto já bateu há muito tempo. Agora está é a começar a ir para além do fundo.
Quanto às limpezas profundas, sim precisamos, mas não como as que o Queiroz tem andado a fazer...só piorava as coisas.

1REZ3 disse...

João:

Então é com todo o receio que começo a não ver um futuro risonho para lá disto que já temos. Talvez ficar preso nos meus ideais e crenças de que é possível...