MSA

Ia hoje de carro a caminho do trabalho quando vi pela primeira vez o outdoor - e tomei conhecimento também - do Movimento Esperança Portugal. (Realmente isto está tão mau que já têm que incluir esperança no nome...)
Mas que raio se passa agora? Depois do MMS agora outro movimento? - Pensei - Agora já não há "Partidos?". Deve ser a nova geração...

"Há o tal de Nova Democracia" (Por favor...)

É que "Partido" é muito mais giro. É fracturante...
E há a tal expressão que a mãe usa para a filha: "Ele é um bom partido. Tem um bom trabalho, é inteligente, elegante, tem personalidade, etc..." ou que usa para o filho: "Ela é um bom partido. Sabe cozinhar, tem uma excelente técnica de passar a ferro e adora estender roupa - diz que é como se estivesse a fazer exercício -, é acomodada, etc...".

No que toca ao Partido é o mesmo.
Ora vejam: "É um bom partido, pá! É porreiro! - (tão básico...) - Vais à Assembleia, passas lá 3 dias por semana, sentado, a coçar a micose e até podes mandar os deputados p'ró caralho.
Se tens que retribuir? Claro! Ora aprende comigo. Quando um camarada teu falar tens que acompanhar com um empertigado "Bravo!" e saber bater palmas com o ritmo certo e na altura certa.
Quando falar um opositor, é apresentares uma expressão de gozo e entre espaços dizer qualquer coisa como: Olhe que não sr. deputado, olhe que não!
É basicamente isto. Parece que não mas cansa e muito, pá! Não, não te preocupes que é fácil de aprender. Terás muito tempo para praticar. Mas agora só para o próximo mês, que vêm aí os feriados e ninguém mete lá os pés... O que é bom. Olha!, nem por acaso, é um bom partido!"

Por isso não compreendo o porquê de se criarem "Movimentos" e não "Partidos".
Partido Mérito e Sociedade ficava bem. Assim como Partido Esperança Portugal também ficava. Que raio esta geração que pensa que sabe!

Portanto decidi também eu avançar para um Partido, ou melhor, para um Movimento - que sou jovem e a malta jovem não quer nada com os velhadas...
Decidi criar - e reparem como contribuo logo à partida para a união e espírito de grupo colocando a primeira palavra na primeira pessoa do plural - o 'Movimentemos Pela Sanita Abaixo Todos Os Compadrios, Cunhas, Incompetentes e Aqueles que Dizem Matar-se A Trabalhar Mas Que Na Realidade Não Fazem Um Cú' ou na sua versão mais ligeira e compacta, o 'Movimento Sanita Abaixo' (MSA).

Já tenho a letra e tudo para o hino (e antes que cheguem ao fim e saibam de onde vem, sim, é de uma música mixada de Tool):

"Cuz I’m praying for rain,
And I’m praying for tidal waves,
I wanna see the ground give way.
I wanna watch it all go down,
Mom please flush it all away,
I wanna watch it go right in and down,
I wanna watch it go right in,
Watch you flush it all away"

Em inglês, que é moderno.

Aos interessados, é dirigirem-se ao local onde o mar é azul e aderirem à causa - ou Movimento.
A remuneração é a satisfação de ver o lixo ir pelo "cano" abaixo, pode ser?
Ah!, e claro que podem dar sugestões. Ou pensam que isto é o quê? Algum partido?

Próximo!

2 comentários:

Ginger disse...

LOOOOOL =D

That was funny... =p


*

1REZ3 disse...

Thanks. Always a pleasure :)