Voltando à (a)normalidade...

O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, veio a público condenar as afirmações do presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), João Palma, por afirmar que «há pressões sobre os magistrados responsáveis pelo caso Freeport».

Sustentou Marinho Pinto que tais afirmações são gravíssimas por «criarem um clima de alarmismo na opinião pública» e terem «efeitos muito negativos para a credibilidade da Justiça e até dos próprios magistrados».

Efeitos negativos para a Justiça?!

E eu pergunto: Que Justiça?
A tal que justiça da Casa Pia que já se arrasta desde 2002? E que será por certo que será o mais pequenino a arcar com a culpa toda?
Ou falará da Justiça dos autarcas (que se sabem) que se vão safando um a um, sem o mínimo de decoro, ilibados ou com pena suspensa?
Será da futura Justiça da "Operação Furacão", onde a culpa por certo morrerá solteira? Ou pelo menos "casada" com Oliveira Costa?
Não, por certo falará da Justiça do caso da ponte de Entre-os-Rios em que ninguém foi culpado?
Ou do tal médico que apesar de confessar os crimes de pedofilia continua a exercer?

Eu confesso que não sei de que Justiça o bastonário fala. Mas por certo que não fala da de Portugal...
Pelo mínimo de inteligência que tenho, não creio que Justiça (portuguesa) e credibilidade combinem. Mas isto sou eu que penso...

Só uma nota final quanto a este caso. Se o recém-eleito presidente da SMMP afirma que há pressões sobre os magistrados enquanto que o Procurador Geral da República, em comunicado, nega quaiquer pressões e intimidações, um deles já falou de mais ou o outro falou de menos. Seja como for, nada de anormal, no país das maravilhas...

4 comentários:

Moyle disse...

o bastonário tem uma coisa a seu favor neste momento: não precisa de bastonadas. é um cãozinho fiel e obediente ao dono. fica-lhe bem.

Johnny disse...

Sobre o processo Casa Pia, dizer que "será o mais pequenino a arcar com a culpa" é arriscado.

1REZ3 disse...

Johnny,

acredita que se não tivesse lido este comentário teu nem reparava nisso. Excelente observação :D

1REZ3 disse...

Moyle,

parece que sim. Anda a sobressair muito ultimamente...