Balanço.

- O FCP campeão. Tetra, não é treta!
- O Sporting mais uma vez em segundo. À frente do meu...
- Benfica. Terceiro novamente. Ao menos é sempre o campeão de Verão. Valha-nos isso. Para o ano há mais. Para o ano é que é! (Isto não pertencia ao outro do lado de lá da Segunda Circular?). Mais um treinador para rua. Será que o Messias fará o milagre?
- Nacional do filósofo e (muitas vezes) incompreendido e incompreensivel Manuel Machado em quarto. Jardim orgulhoso, certamente.
- Belenenses desce. Troca por troca com o Olhanense. Continua tudo igual (em número) a sul. Algo me diz que o Belém tão cedo não se recomporá... A não ser que o Estrela não possa inscrever-se para o próximo campenato.
- Trofense sem história. Nada trouxe à Liga. Nada a dizer. Tristemente só a referência ao Reguila. Antes ter sofrido um golo de alguém como o Tiuí... Valha-nos o Tulipa. Depois dos "brilharetes" do Paciência e do Jorge Costa, pelo menos um tripeiro mal-sucedido. É a nossa vitória neste campeonato.

- Sobe o Olhanense - cujo presidente tem o sonho de um estádio novo (mais um para o enterro) - e de novo o Algarve na rota do futebol principal.
- E a União de Leiria, que fez um campeonato fantástico (até os ter visto a golear o Olhanense pensava que andavam lá para baixo, pois foi aí que os vi ao início).
- Mais um comentário - desta feita por parte do treinador do Santa Clara, Vitor Pereira -, que sairá impune e que já cansa de ouvir, sempre e tipicamente enigmático: "Há muito dinheiro a circular, já não é de agora! A força do dinheiro venceu a força do trabalho.".
- Valentim Loureiro. Descida dupla de divisão. Perdão! Boavista e Gondomar descem à 2ª Divisão de Honra.

Agora venham as merecidas férias desta malta, que tanto no duro trabalharam ao longo do ano e tantos jogos fizeram...

9 comentários:

Ginger disse...

O União de Leiria subiu à primeira divisão!!! =D

\o/



Just saying... ^^

Dylan disse...

Treze,

Desculpa lá,

#Treta#, sim, e talvez #Pe(n)ta#, porque o "flatulento" já o preveu.

Não te esqueças dos golos sonegados (Nacional), penalidades inventadas (fcp), golos mal validados contra nós (Setúbal) e o quase arrancar cabeças (Suazo, contra o Guimarães).

Quanto ao Trofense, uma equipa que pontuou com todos os "grandes" não merecia descer.

Quanto ao Nacional, será que o A. Jardim estará assim tão orgulhoso? Não será uma forma de se auto-promover? O homem é fanático maritimista e são conhecidos os atritos e rivalidades entre o presidente desse clube e o nacionalista Rui Alves.

Pronúncia disse...

Treze, troquem de direcção e pode ser que para o ano consigam fazer um bocadinho de frente ao FCP... senão em vez de 11, passam a ser 12 anos e... apenas um campeonato.

A culpa do insucesso do SLB é muito mais interna que externa...

forteifeio disse...

Pronúncia

os árbitros é interna??? Não me parece.

Valentim Loureiro. Descida dupla de divisão. Perdão! Boavista e Gondomar descem à 2ª Divisão de Honra.


Esta não é um treze é o contrário um trinta e um, e não foi por causa do azar

Pronúncia disse...

Forte, se continuas a pensar que o FCP foi campeão por causa dos árbitros nem discuto... por mim vocês podem continuar a mudar de treinador todos os anos, de plantel todos os anos que o FCP só tem mesmo é a ganhar com isso.

Apesar de achar que para a competição isso não é bom.

Dylan disse...

Pronúncia,

Ainda estás debaixo do efeito da CIRROse?!

Ehehehehe

1REZ3 disse...

Dylan,

pior que os penáltis são as péssimas exibições. Quero mais e melhor!

Quanto ao Trofas, nem só dos jogos com os grandes se vive.

O Jardim não gosta mas acima do marítimo está a Madeira. No fundo, no fundo, acredito que tenha cerrado o punho em contentamento.

1REZ3 disse...

Pronúncia,

não acredito que tal aconteça. Um aparte (talvez escreva sobre isto um dia), o Vieira parece o Dom Quixote, sempre na sua luta contra os "moínhos", no caso os "abutres"...

Pronúncia disse...

Dylan, já digo isso há anos. E como o meu fígado funciona muito bem, não tem cá desses problemas.
Tu é que estás sobre o efeito da VI(EI)ROSE, não será?!


Obrigada Treze, é isso mesmo... lutando contra moinhos de vento! Boa analogia :)