Cúmulo...

Estava eu ontem parado (en mi coche) no semáforo quando me deparei com uma situação no mínimo... Contraditória.

Já viram a malta da Limpeza Urbana?

Pois bem, continuando... Reparei que o senhor na sua motinha (à minha frente) pegou no cigarro que tinha (só o vi depois do acto em si) e jogou-o para onde?
Para a caixinha? Não! Claro que não. Deitou-o precisamente para o local que supostamente é pago para limpar. Para o chão, claro. E atirou-o para bem longe.
Será biodegradável? Não me parece, senhor Limpeza.

Irónico. (penso)

E como reage uma pessoa perante um acto destes? Chama o senhor Limpeza à atenção? Apresenta queixa a um superior? Assobia para o lado e finge que não viu?
Não sei. Faz o que eu fiz?
Não fui de modos, meti a primeira, arranquei de tal forma fast & furious e espetei-lhe uma bela cacetada! Daquelas clássicas. (??)

Foi vê-lo a voar... Bela expressão a do senhor. Posso jurar-vos que estava com uma expressão mista de surpresa e medo. (Embora me pareça que havia ali uma sensação feel-good...)
Saí do carro a toda a velocidade, peguei no aspirador e aspirei-o .
E ao cigarro também. Era o mínimo que o meu apelo pelo dever cívico me podia levar a fazer.

E foi assim que no auge do meu devaneio, fui "despertado" pela buzina do carro atrás que me indicava que o semáforo já estava verde. E lá segui eu viagem. Suspiro...

Acho que foi por causa deste ligeiro pensamento malévolo que o carro deu de si mais tarde. Tubo da circulação da água rompido. (Tem tudo a ver...)

O efeito cueca azul não se está a fazer sentir. Não está, não!
Raios partam a crise! Até o negócio da sorte está a fazer vítimas!

Desgraçadamente,

DD.

3 comentários:

Ginger disse...

Estava eu a metade do texto... completamente estupefacta e boquiaberta, já prestes a mandar imprimir uma t-shirt a dizer:" DD ÉS O MAIOR!!", quando afinal estavas apenas a sonhar acordado?!? :O

Caramba DD... isso não se faz!! Eu podia ter tido uma síncope, for god sake!!!



kiss*

Ginger disse...

Oh... btw... eu tinha parado o carro e tido uma mini-conversa com o senhor... -.-'

1REZ3 disse...

Com a crise? Acho que não tinha sido só uma mini-conversa... ;)