O meu lugar ao sol

Ainda que ainda faltem as chuvas de Abril, já não há como não deixar de sentir que já aí está o tempo do sol, do calor, da praia e das belas sestas debaixo do chapéu, das viagens para fora, do pôr-do-sol... Do livro num banco à sombra e das sardinhadas e dos pimentos grelhados.

(Quando falo da praia, falo de uma em específico, que é raro haver 20 pessoas por m2. Se bem que com as obras que lhe fizeram, incluuindo o parque de estacionamento, provavelmente essa paz deixará de existir...)

Começa agora o verdadeiro ano. Gosto de acreditar que é nesta altura que tudo recomeça, após as limpezas efectuadas pelas chuvas. Gosto de acreditar que é perante o sol que surgem as novas oportunidades e novas energias e forças para ir à luta. E para desbravar terreno.

É também nesta altura - e vá-se lá saber porquê - que fico mais nostálgico (não deve faltar muito para saltar para aí um post acerca disso...). O motivo andará por aí algures.

É por estas alturas que vemos o Alberto João de calções e t-shirt. Ou a Manuela Ferreira de saias... É quando vemos com mais apreço ainda as corridas do José Porreiro.

E como não pode haver só o lado bom, também há o lado mau do calor.
A das corridas faz-me logo lembrar nas incómodas nódoas... E naquela amalgama de cheiros que se concentram, principalmente, nos autocarros - que raio!. É este o tempo em que uma máscara de oxigénio dava um jeitasso!
E há o tremendo inconveniente do amontoado de pessoas nas praias - aliás, em todo o lado -, tudo porque não querem andar mais uns metros...
E claro, o ainda maior incoveniente de ir trabalhar e ver os nossos amigos partirem para locais bem melhores, mais atractivvos e bem mais arejados... Isso é que é "óptimo"...

Olhem, que o sol venha abrilhantar ainda mais essas carinhas larocas e as vossas vidas.

E como vem a calhar com o meu "bronze" de neve, uma musiquinha - que há muito não aparecia - de um grupo que descobri graças a ler suplementos ao Sábado...

Sinceramente, acho que são um tanto presunçosos para se chamarem "The Whitest Boy Alive"...

Calorosamente,

DD.

1 comentário:

ipsis verbis disse...

Agradeço a visita no ip.so fac.to e o link ali ao lado nos navegados. Por enquanto esse blog anda parado, mas é só por enquanto... :)

acho piada ao erlend oye. :)