A visita continua...

Hoje foi a vez de Angola receber o Papa...

Sempre tive uma certa curiosidade relativamente a alguém que lá possa entrar e dizer o que lhe vai na cabeça sem ter qualquer problema quanto à sua segurança.

A frase do dia referiu-se aos direitos humanos e mais especificamente, pediu que "de uma vez por todas a corrupção" seja erradicada.
Por momentos, ainda me passou pela cabeça que o Papa estivesse em Portugal. Mas não. Estava mesmo em Angola.

Mas porque não advertir que é anormal que um presidente esteja em funções há 28 anos, sem nunca ter sido eleito para tal. Com um padrão de vida - ele e a sua familia - elevadissimo, usufruindo das riquezas do país e recusando-a ao seu povo que vive na miséria...
Podia também ter acrescentado que algo está mal quando um país cuja capital tem um custo de vida elevadissimo, com arrendamentos mais elevados que em Chelsea ou Manhattan, por exemplo.

Isso sim, seria lutar pelos direitos humanos. Agora atirar para o ar o tema da corrupção e do zelo e respeito pelos direitos dos cidadãos africanos, de forma indirecta, afecta-o (e a todos os outros presidentes agarrados ao poder pelo continente fora) tanto como me afecta a mim este sol de Primavera...

Se já ontem foi polémico com os preservativos, agora era utilizar todas as palavrinhas e apontar aos alvos tudo aquilo que toda a gente sabe e que ele saberá ainda melhor.

Mas já estou a ver o Edudardo dos Santos a replicar: "Como diz o meu "amigo" Jorge Coelho, corrupção há em todo a parte, até em Portugal".

Pois...

13.

2 comentários:

Ginger disse...

O nosso mundo pode, efectivamente, ser um local completamente nojento. -.-'


kiss*

1REZ3 disse...

Indeed Ginger.