Nunca! Never! Jamais!


Cliquei hoje na "Exame Expresso" online e deparei com a seguinte pergunta:

"Portugal pode falir?"

A primeira reacção foi, naturalmente, falir financeiramente?

"Claro que não! Alguma vez?!" Ora bolas! Porque haveria de falir. Estamos em mãos seguras. Se houvesse esse problema já tinhamos sido alertados para tal, certo?

Portanto passei a uma análise mais prática mas também com o seu qb de subjectivo.

Se perguntam se Portugal pode falir em termos de valores (morais), a minha resposta é que já faliu faz anos.

Se se refere a cultura, ocorrem-me umas quantas coisas (bem parvas, por sinal). Direi apenas que não comento porque provavelmente seria violentado à paulada, à sapatada e à "peixada" mal pusesse os pés fora de casa (sim, porque este blogue é conhecidíssimo e tem uma legião de leitores...). Portanto a minha resposta a esta eventual questão vai directa para aqui.

Mas se é a nivel político, bem... - e é só uma idéia (a minha, claro) - Acho que nem se pode colocar essa questão porque nem creio que tenha existido algo nesse campo para falir... Mas como só tenho 18 ou 19 anos (estou na dúvida), não posso falar pelo passado.

Mas voltando à confiança que tenho nos homens do leme desta nossa nau, recordo o passado recente para vos tranquilizar.

Se primeiro nos disseram que o furacão "Crise" já tinha passado sem grandes estragos lá bem ao largo da costa, depois nos disseram que o furacão tinha chegado mas ia passar ao lado deste cantinho plantado a beira-mar (li ontem alguém escrever que sempre desejou utilizar este termo, e já agora, eu também) e por fim que afinal sofreu um desvio dos ventos nortenhos e está aí em toda a força e que vai trazer muitas dificuldades é motivo mais que suficiente para...
Hum... Há aqui qualquer coisa no meu argumento que não está a ajudar.

Enquanto houver bola Portugal não falirá - é a minha resposta à pergunta inicial.

Olha, por falar em bola, chuta p'rá frente e logo se vê. Pode ser que o TGV leve, a toda a velocidade, o furacão. Ou uma terceira ponte para o bloquear.

PS: Agora a sério, aqui fica uma pequena idéia para um novo Projecto de Interesse Nacional (vulgo PIN). E que tal mandar abaixo a Assembleia da Républica? Só está a ocupar espaço mesmo. E era demolir em tempo recorde, para não levar muito dinheiro aos contribuintes...


DD

4 comentários:

Ginger disse...

Isto tá lindo tá...

SE as coisas continuarem assim, antes do fim do ano tou no desemprego.

Pois... talvez seja melhor dedicar-me ao futebol... *thinks* ... quando andava no liceu era uma guarda-redes fantástica.

=\


*

1REZ3 disse...

Think positive, Ginger. Positive!

Ginger disse...

Eu penso sempre negativo... assim NUNCA me desiludo!

=p


*

1REZ3 disse...

Andas com as companhias erradas... :)