Vacas loucas, aves acamadas ou o triunfo dos porcos...

Os queridos bovinos malhados já foram. Passaram de moda.
Aqueles contrastes entre o branco e o preto (ou será entre o preto e o branco - e já agora como é que é com as zebras?) não deu com nada.
Vale-lhes ainda o leite.
E mesmo esse tem os dias contados. Que se cuide que a soja está aí em força.
É melhor comerem mas é a soja toda oh vaquinhas, agora que já não estão com o cérebro às voltas.

Já agora, quem as classificou? Quem as analisou/tratou?
Psicólogos, psiquiatras ou terapeutas?
Nos Estados-Unidos já sabemos quem foram...

Quantos às aves, também já ninguém quer saber delas. Já foram.
Uma injecçãozinha de Penadur e vai a andar!
Se eu ficava com a nádega dormente o suficiente para não me apetecer levantar, imagino as desgraçadas. Não punham ovos durante um mês?

Mas o que está em voga mesmo são os porcos. Parece que andam engripados...
Quem diria?

Se até o Super-Homem já ficou doente, porque não os suínos?

Desde pequenino (sim, que tenho familia no campo que os tinha) que me questiono como era possivel nunca acontecer nada a estes "gajos".
Senão vejamos:

- Dormem ao relento, ao frio, à chuva...
- Vivem numa pocilga, nos e sobre excrementos (posso dizer a outra palavra, mais comum e sem tantas sílabas?) - todos sabemos a quantidade de vírus existentes nestes;
- Não só comem todo o tipo de porcaria que lhes aparece à frente como ainda temperam todas essas "guloseimas" com a exótica matéria fecal que pulula na zona quando esta por sorte vai parar ao "prato" ou o "prato" respinga sobre a dita matéria...;

Era impossivel!

Mas o que fez (e faz) disparar o meu sistema central questionador foi quando vi a chegada dos turistas tugas ao aeroporto.
Não é perigoso deixá-los passar assim sem mais nem menos? "Não apresenta sintomas é porque está bom! Pode passar."
E mais que isso, não será idiotice dos reportéres entrevistarem os ditos turistas assim, sem protecção, sem qualquer problema de consciência? "Tem boa cara, aparenta ser saudável... Desculpe, posso fazer-lhe umas perguntas?"

Mas mais idiota mesmo foram as figuras que os tais turistas apresentaram para a televisão, com aqueles sombreros... Mas isso já sou eu a opinar e isso vale o que vale. Ou seja, nessa matéria vale muito!

Mas ainda mais idiota que isso - se é que ainda era possivel - foi a reportagem (mais que esperada) da RTP nos talhos e tascas.
Porque reclamo se já era de esperar?
Era ter apontado todos os meus sentidos para a Bola de Berlinde que mastigava e degustava (sim!) com todo o prazer nostálgico de miudo de caracóis ruivos (ou loiros, já não me recordo ao certo das histórias...) e não ter ligado peva.

Já não bastava aos suínos o enxovalho constante. Agora têm que ficar de cama.
Baixa médica, se faz favor. Ou não, se algum deles for deputado. Aí a palavra basta...

Já sabem, não beijem ninguém.
Se a auto-estima já andava em baixo, o que será o dia-a-dia dos portugueses?
Sexo sem amor? Deus nos livre!



Eles andam aí. Beware!

9 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Pssst, uma das turistas de sombrero é minha colega, deixa que eu vou encarregar-me de gozar com ela durante uns meses. Desde que ela não espirre, claro, aí ponho-me a milhas!

1REZ3 disse...

Não estavas lá, pois não? :)

João Cacelas disse...

A parte dos sombreros foi muito, muito boa. Mas ainda melhor foi o rally de tascas e talhos que os jornalistas andaram a fazer.
Basta meia dúzia de suínos bípedes apanharem gripe que logo, logo, se põe as culpas nos porcos, quem diz nos porcos, diz noutros bichos quaisquer, como referiste.
Qual será o próximo? O Sócrates? Falando de animais irracionais, claro está.

1REZ3 disse...

A reportagem seria porventura só aos socialistas, só esses é que comem Sócrates...

Pronúncia disse...

E por aqui se vê ao ponto a que chegam as reportagens num telejornal. Não basta informar seriamente, não. É sempre preciso o espectáculo da praxe e fazer render a notícia durante o máximo de tempo possível. Tudo o que tinha a ver com porcos apareceu. Só faltou a banda sonora... ou então o sketch dos Marretas "Pigs in space!".

1REZ3 disse...

Se os privados se entende (embora não goste) já um canal público com tão habituais reportagens é por demais. Daí só ver sic notícias (e é quando vejo...)

Moyle disse...

isto resolver-se-ia muito simplesmente dando uma canequinha de leite com whisky à suinada toda e agasalhá-los bem de uma noite para a outra.

acordariam fresquinhos e impecáveis e sem sinais de gripe. mas os bubadolas de todos os países recusam:

- "AH, não pode ser porque o isto isto e aquilo e não sei e não me parece porque coiso..."

1REZ3 disse...

Ou isso ou uns agasalhos para os desgraçados, senão volta a acontecer o mesmo.

Já só faltam os coelhos...

Moyle disse...

sim porque as ovelhas também já tiveram a língua azul e as cabras brucelose... qualquer dia só se pode comer talos de couve porque nem as folhas escaparão...